Reconhecimento | OCDE destaca Famalicão na resposta social à pandemia

Reconhecimento | OCDE destaca Famalicão na resposta social à pandemia

Pub

 

 

Depois da ONU, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) veio também destacar Vila Nova de Famalicão pelas políticas sociais públicas de resposta à pandemia (COVID-19).

Num relatório intitulado “OECD Policy Responses to Coronavirus (COVID-19)” elaborado sobre o tema, como boas práticas no combate à Covid-19, tanto no início como numa fase mais avançada, a OCDE elogia, entre outros pontos, o apoio à produção e distribuição local, frisando que o município de Famalicão desenvolveu uma Marketplace para o comércio local em conjunto com entidades económicas e um programa para incentivar o consumo de produtos locais.

Para além de Vila Nova de Famalicão foram ainda apontadas no relatório as cidades de portuguesas de Braga, Porto, Lisboa, Viana do Castelo e Sintra.

Recorde-se que ainda no inicio desta semana, o município de Famalicão foi também apontado pela ONU como um exemplo internacional na introdução de medidas consideradas inovadoras e recomendadas para resposta à covid -19 em áreas urbanas.

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.