“Vejam, fregueses, vejam! E entre, entrem, por favor… Aqui nada lhes falta! Temos tudo para os servir”

Consumo | Santo Tirso promove concurso de montras para estimular comércio local

Consumo | Santo Tirso promove concurso de montras para estimular comércio local

Pub

 

 

Numa altura em que as quebras na economia, e em muitos setores do comércio, em particular, são muito significativas, Santo Tirso promove um concurso de montras com o intuito de fazer os consumidores repararem nos estabelecimentos do seu concelho.

“Vejam, fregueses, vejam! E entre, entrem, por favor… Aqui nada lhes falta! Temos tudo para os servir”, dizem ou, pelo menos, pensam alguns dos comerciantes. E “Se não temos, façamos de conta”, porque há que esvaziar stocks para pagar contas e poder enfrentar a estação que se segue em mais segurança.

Pela primeira vez, é o público quem escolhe os três vencedores da melhor montra das Festas São Bento, num concurso que tem como objetivo dinamizar o comércio local. No total, são 77 os estabelecimentos comerciais em competição. As votações decorrem no facebook do município tirsense até dia 11 de julho.

Promover o comércio local é o grande objetivo do concurso de montras levado a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso, como parte integrante do programa que, este ano, assinala, de forma simbólica, as Festas de São Bento.

“Estamos perante um contexto diferente, em que temos que privilegiar a segurança de todos e apesar de não ser possível realizar as Festas de São Bento no formato a que estamos habituados, consideramos importante assegurar que o espírito se mantém”, adianta o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, sublinhando que “esta é também uma forma de desenvolver a economia local e incentivar a população a frequentar o comércio tradicional”.

Ao todo, 77 estabelecimentos comerciais associaram-se à iniciativa e decoraram as suas montras a preceito. As imagens de todas as montras a concurso já estão disponíveis no facebook do Município e há prémio para as três mais votadas. Uma estadia para duas pessoas no Hotel Cidnay; um programa de relaxamento para duas pessoas nas Termas das Caldas da Saúde e um jantar, para duas pessoas, no restaurante Kasa Velha são, respetivamente, o primeiro, segundo e terceiro prémios.

As votações podem ser feitas em https://www.facebook.com/CMSantoTirso/ , através de um gosto na montra favorita até às 9h00 de dia 11 de julho. Os vencedores serão conhecidos dia 12.

 

Fonte e Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.