‘Reciclar é dar +’ funciona no concelho desde 2018

Ambiente | Tem início nova fase da recolha seletiva Porta-a-Porta na Póvoa de Varzim

Ambiente | Tem início nova fase da recolha seletiva Porta-a-Porta na Póvoa de Varzim

Pub

 

A Póvoa de Varzim está a dar início a uma nova fase do projeto de recolha seletiva de resíduos porta-a-porta.

Devido às condições de segurança sanitária exigidas pela Direção-Geral de Saúde, o primeiro passo desta nova fase foi realizado de forma diferente: a sensibilização e esclarecimento aos cidadãos sobre o funcionamento do novo sistema de recolha será realizado telefonicamente. Apenas a entrega gratuita dos contentores para a recolha dedicada das várias frações (papel/cartão, plástico/metal, vidro, alimentares e lixo) a cada um dos fogos abrangidos é realizada, numa segunda fase, presencialmente.

Na chamada telefónica será realizada uma ação de sensibilização que irá introduzir e apelar a uma correta reciclagem, informar sobre a periodicidade da recolha, procedimentos de entrega, bem como sobre as mais-valias deste novo sistema, nomeadamente o apoio a causas sociais e a implementação do sistema propriamente dito. Nesta abordagem inovadora os meios digitais serão o canal de privilegiado de sensibilização e contacto com as famílias.

O projeto “Reciclar é dar +” arrancou na Póvoa de Varzim em setembro de 2018. Além dos benefícios para o ambiente, com a promoção da reciclagem, e da comodidade para os habitantes, que não precisam de se dirigir aos ecopontos para depositar os resíduos, a adesão ao projeto “Reciclar é dar +” permite vantagens individuais e sociais a quem aderir ao mesmo que passam por descontos na fatura da água aos munícipes e entrega de parte dos ganhos com a eficiência do processo de reciclagem a favor dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

Se encontrou na sua caixa de correio este autocolante contacte o 91 017 62 00.

 

Fonte e Imagens: CM PVZ

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.