Talento Made in Guimarães | Miguel Bastos (aka Misha)

 

 

A pessoa

Miguel Bastos é provavelmente das pessoas melhores e mais inteligentes que conheço. A capacidade de trabalho, a criatividade, a humildade, a seriedade, o sentido de humor, a forma como pensa nos assuntos, o espírito colectivo, o altruísmo e auto-disciplina. Uma pessoa de paixões e convicções. É admirável. Só é pena beber Sumol.

Um grande amigo, sempre pronto a participar em novas aventuras e criações.

O trabalho e a criação

O Miguel é Licenciado em Engenharia Civil e, depois de trabalhar nessa área, sentia que lhe faltava alguma coisa; resolveu, então, tirar mais uma licenciatura, dessa vez em Filosofia.

É conhecedor, como poucos, da história em geral e da história de Guimarães em particular. Autor da proposta do projecto do Adarve, defensor activo da manutenção do centro histórico (Torre da Alfândega, muralhas, etc…).

Letrista profícuo, tem em conjunto com o Paulo Rodrigues – seu parceiro de composição desde os tempos do secundário – uma conexão quase perfeita entre músicas e letras.

Mas o Misha escreve muito (e bem) sobre qualquer assunto. Autor de incontáveis sketches humorísticos absolutamente brilhantes (já lhe disse que se as Produções Fictícias o conhecessem, ele estaria a trabalhar com eles), músico (sim, também toca guitarra e canta), membro do Orfeão Universitário do Porto, grande Nicolino, investigador, escritor de peças de teatro (infantil, cómico, etc…), dinamizador (escritor, organizador e encenador) principal das Danças de S. Nicolau desde há muitos anos.

O Miguel Bastos é um agente fundamental na junção das artes e na dinamização cultural da cidade de Guimarães e daquilo que são as suas raízes culturais históricas.

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Deixe um comentário