Talento Made in Guimarães | Carlos A. Correia (aka Kaká)

 

 

A pessoa

O Kaká é uma daquelas pessoas criativas com quem dá gosto falar até de manhã. Há sempre assunto (seja qual for) e consegue-se ver nos olhos dele a paixão e a fome de fazer mais e melhor. Nos textos que escreve e na forma como canta e interpreta o que escreve, na maneira como se dá à música e ao teatro, o Kaká mostra sempre paixão.

Quase sempre de boné e barba desalinhada, tem um carisma muito próprio, sendo por vezes intempestivo mas ao mesmo tempo uma pessoa doce, preocupada e muito humana, de sorriso fácil. Um amigo com quem se pode contar.

Não sendo vimaranense de gema, é mais vimaranense que muitos que conheço e conhece a nossa cidade (e todas as suas qualidades e defeitos) como poucos. A sua grande propensão para a arte exponencializou-se a partir do Círculo de Arte e Recreio (CAR) e do grupo de criativos que lá se foi juntando nas conversas que duravam até tarde, principalmente a partir do período pré-Guimarães – Capital Europeia da Cultura 2012.

O trabalho e a criação

Em 2011 co-idealizou o projecto comunitário e artístico da CEC2012 “Outra Voz”, juntamente com Susana Ralha e outros criativos, destacando-se dos demais pela sua forte convicção sobre o rumo que o mesmo deveria tomar.

Foi responsável depois pela manutenção do projecto pós-CEC, não o deixando desaparecer e permitindo a continuação do mesmo enquanto associação – da qual é actualmente presidente (creative art coordinator).

É licenciado em Engenharia Electrónica – área na qual trabalha – e mantém paralelamente diversa actividade cultural em contínuo funcionamento. Faz teatro (a última peça foi “Arquivo Público”, de Manuela Ferreira com Carlos Correia e Luísa Maria) e apresentou muito recentemente o seu primeiro trabalho musical, lançando o EP “Síncope”.

#talentomadeinguimaraes #carloscorreia #kaka

 

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Deixe um comentário