Pub
A pessoa
Conheci o Dinis Ribeiro em 1998. Sempre gostou muito de música e tentou nessa altura ajudar e incentivar a banda que eu tinha – ele acreditava no nosso trabalho. Lembro-me bem de ir à oficina que ele tinha com o irmão e de passarmos algumas boas noites a conversar.
Entretanto a vida desencontrou-nos e, muitos anos mais tarde, reencontrei-o a falar de política.
Voltamos a desencontrar-nos e mais uns anos depois começo a ver esculturas dele.
É de facto um personagem interessantíssimo, culto e inteligente, curioso por todos os assuntos, que sabe quando falar, mas também sabe quando estar calado – coisa importantíssima. Tem um sorriso cativante e divertido, um sentido de humor cáustico e um certo ar enigmático que lhe dá um carisma muito próprio. Trabalhador incansável, tem o que tem fruto de muito trabalho e planeamento, sabendo-se reinventar ao longo da vida e tornando-se cada vez mais versátil a cada nova criação.
O trabalho e a criação
Com formação na área da cantaria e talha, Dinis Ribeiro tem desenvolvido, nos últimos anos, intensa atividade artística na área da escultura. Tem arte pública espalhada em várias regiões do território nacional, Espanha e França.
Está representado no acervo da Casa-Museu Teixeira Lopes e tem realizado várias exposições em Portugal, nomeadamente em galerias de arte, museus e monumentos nacionais.
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.