A pessoa
O Alexandrino Fortes da Silva (Alex para os amigos) não nasceu em Guimarães, mas já faz de Guimarães a sua casa há tantos anos que é, sem dúvida alguma, vimaranense no coração (nos nossos e no dele).
O Alex anima qualquer grupo com a sua boa disposição e piadas rápidas e inteligentes. É uma pessoa dum bom senso extraordinário, ponderado e inteligentíssimo, interessado por todos os assuntos. É um pai dedicado.
É um amigo e parceiro de todas as horas, boas e más. Uma pessoa culta e educada que fala do que sabe; e quando não sabe, ouve. Um motivador e um comunicador por excelência.
O trabalho e a criação
O Alex é uma caixa de surpresas. Licenciado em Engenharia Electrónica e mestre em Automação e Robótica, ele é polivalente e multifacetado como poucos.
É músico, é cantor (baixo) no Bjazz Choir e um excelente actor, tendo vindo a desenvolver um magnífico trabalho no grupo “ATRAMA”. Participou em muitos projectos culturais, desde sempre (um rol infindável) e está sempre disposto a abraçar novos desafios, levando tão a sério estes “hobbies” como o seu trabalho de docente (Professor Assistente Convidado) no IPCA.
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.
*