Famalicão reabre alguns espaços e equipamentos de forma condicionada

 

 

No âmbito do plano de desconfinamento municipal, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai reabrir ao público, a partir de 18 de maio, a próxima segunda-feira, alguns dos equipamentos e espaços municipais que foram encerrados durante o período crítico de combate à propagação da Covid-19. No entanto, o funcionamento dos serviços municipais que vão ser reabertos estará condicionado à observância das regras emanadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente, quanto à obrigatoriedade de uso de máscara e de distanciamento social. Neste sentido, o Município de Vila Nova de Famalicão reforça a mensagem para o recurso preferencial dos cidadãos ao atendimento à distância (digital e telefónico), sempre que possível.

Assim, em termos de espaço públicos, reabre ao público na segunda feira, com a obrigatoriedade de observância da regra de distanciamento social, o Parque da Devesa e o Cemitério Municipal. Os parques infantis e mobiliário urbano da cidade, nomeadamente bancos públicos e bebedouros, permanecem encerrados à utilização pública.

Em relação a equipamentos municipais, reabrem ao atendimento presencial, mas sujeito a marcação prévia, o Balcão Único Municipal, o Gabinete de Apoio ao Empreendedor (Espaço Famalicão Made IN), o departamento do Ambiente e a Casa da Juventude.

A Biblioteca Municipal e polos entram numa segunda fase de reabertura dos serviços ao público com arranque dos empréstimos domiciliários sob reserva antecipada. O mesmo acontece com o Arquivo Municipal que reabre nesta fase o atendimento presencial apenas para a consulta de documentos e processos, para um utente de cada vez, e desde que previamente agendada a data e hora para esse efeito. A abertura dos serviços mais normalizada, para pesquisa e consulta presencial dos documentos nas diferentes salas está prevista para o dia 1 de junho.

Também para 1 de junho está prevista a reabertura condicionada dos museus que integram a Rede Municipal de Museus, em moldes a anunciar oportunamente.

O Município de Famalicão vai garantir uma higienização permanente dos espaços e o condicionamento do atendimento presencial estará sujeito às regras que é preciso observar nesta fase de combate à pandemia da Covid-19, nomeadamente, utilização obrigatória de máscara, distanciamento social de, no mínimo, dois metros, utilização de divisórias em acrílico no atendimento presencial, limitação do número de pessoas por sala, obrigatoriedade de desinfeção das mãos à entrada dos equipamentos, circulação condicionada à sinalética instalada para o efeito.

Alguns equipamentos permanecem encerrados

Permanecem encerradas as piscinas, pavilhões municipais e os recintos desportivos públicos como o campo de futebol e de basquetebol do Parque da Juventude. O campo de ténis instalado neste espaço vai encerrar por motivo de obras, relacionadas com a colocação de um novo piso.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagem: Parque da Devesa

*

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Deixe um comentário