Start Esposende marca novo ciclo de apoio ao desenvolvimento económico

 

 

 

Start Esposende é a marca que identifica o mais recente projeto do Município de Esposende, que se assume como uma agência de captação de investimento e dinamização empresarial, disponibilizando ferramentas de apoio à iniciativa empreendedora.

Com este projeto, Esposende pretende afirmar o concelho como um local ideal para investir, mas também viver. Este projeto inovador, que acompanha as necessidades dos empreendedores e dos empresários, permite em o acesso às mais modernas ferramentas e serviços dedicados à materialização de projetos empreendedores.

Com uma rede de parceiros que passa pelas mais prestigiadas instituições locais, regionais e nacionais, a Start Esposende integra ainda uma rede de mentores composta pelos mais reconhecidos profissionais e empresários, capazes de apoiar os projetos dos empreendedores de Esposende.

A apresentação deste ambicioso projeto deu-se com o lançamento da sua plataforma eletrónica onde é possível a candidatura ao programa de incubação.

Candidaturas permitem integração em diferentes etapas:

Ready | Pré-incubação: Assegurar que o projeto entra na fase de Incubação com um plano de negócios suficientemente desenvolvido que permita o seu lançamento no mercado.

Set | Incubação: A etapa de Incubação destina-se a empresas que completem, com sucesso, a etapa de Pré-Incubação e Empresas já constituídas, com menos de 24 meses.

Go | Desenvolvimento: Esta etapa destina-se a empresas que completem a etapa de Incubação, empresas com mais de 24 meses que pretendam ter a sua sede no Município e Spin-offs de empresas maduras.

As modalidades de incubação compreendem a incubação virtual, o coworking e os gabinetes.

A Start Esposende integra ainda o Espaço Empresa, uma iniciativa liderada pelo IAPMEI que se assume como um importante ponto de contato entre o Estado e as Empresas, através da disponibilização de serviços de informação, apoio e aconselhamento para as empresas, intermediação com os serviços da Administração Pública Central e ainda atendimento digital assistido, para apoio à realização de serviços online disponibilizados pela administração pública.

Segundo Benjamim Pereira, o presidente da Câmara Municipal de Esposende, “a Start Esposende permite-nos apoiar, desde a fase inicial, empreendedores e empresários que escolham instalar-se ou expandir os seus negócios no nosso concelho. A rede de parceiros e mentores garante que os nossos empreendedores estarão sempre devidamente acompanhados. Desta forma, conseguimos marcar presença nas etapas mais críticas da vida de uma empresa, contribuindo para a sua sobrevivência e expansão.”

O Município de Esposende pretende ser um parceiro ainda mais presente na vida das empresas e dos empreendedores, proporcionando condições de excelência para o desenvolvimento dos seus projetos e a Start Esposende representa um novo ciclo na forma de apoio ao investimento no concelho de Esposende.

Este projeto será implementado em duas fases, sendo que o início é marcado pelo lançamento da plataforma digital –  Start Esposende -, onde é possível avançar para a candidatura às etapas do programa de incubação, uma segunda fase com a abertura das instalações físicas do Espaço Empresa para acolhimento dos empreendedores e prestação de serviços presenciais.

Ainda segundo o Presidente da autarquia, Benjamim Pereira, “o arranque da Start Esposende, neste período que vivemos, assume ainda maior relevância, para enfrentar as adversidades causadas pela pandemia declarada devido à propagação da Covid-19, inserindo-se nas medidas de apoio à retoma da economia e de apoio às empresas que o Município está a desenvolver.”

Imagens: (0) Município de Esposende, (1) AE813

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

Obrigado pelo seu apoio e colaboração.

*

Deixe um comentário