Na semana anterior, idêntico material de prevenção foi distribuído em estabelecimentos e instituições do concelho

Ensino | Guimarães distribui máscaras sociais pela comunidade escolar

Ensino | Guimarães distribui máscaras sociais pela comunidade escolar

Pub

 

 

Guimarães, através do Serviço de Proteção Civil deste município, procedeu esta quinta-feira, 14 de maio, à entrega de máscaras sociais certificadas e reutilizáveis pelas escolas do concelho. Perspetivando a retoma das aulas presenciais dos 11º e 12º anos de escolaridade, conforme anunciado pelo Governo, para frequência das disciplinas com exame nacional de acesso ao ensino superior, pretende-se transmitir segurança entre as populações.

A distribuição do material foi efetuada em todas as escolas secundárias do concelho. A entrega do material de proteção destinado aos estabelecimentos de restauração e bebidas, que também retomam a sua atividade no próximo dia 18 de maio, está a ser articulada com a Associação Vimaranense de Hotelaria. Esta associação procederá à entrega destes equipamentos de proteção individual a todos os que solicitem previamente a sua disponibilização, através de email, no próximo sábado, 16 de maio, entre as 10h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 18h00, junto à pastelaria Supremo Gosto, na Alameda de S. Dâmaso.

Este é o desenrolar de um processo que teve início na passada semana, com a distribuição de máscaras pelos serviços de transportes públicos e ao comércio, através da Associação de Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG).

Ao todo, o Município vimaranense procedeu à aquisição de 200 mil máscaras sociais que serão distribuídas pelo território concelhio.  A oferta à população está a ser feita em articulação com as Juntas de Freguesia. Com as máscaras sociais amigas do ambiente, adquiridas a empresas e fornecedores vimaranenses, são distribuídas as indicações pedagógicas sobre do modo como cada máscara deve ser colocada.

Este procedimento decorre no âmbito das medidas de proteção da população, no seguimento do processo da distribuição de produtos de desinfeção já distribuídos pelas Juntas de Freguesia e estabelecimentos de comércio no concelho, preparando assim o regresso progressivo à normalidade da vida em sociedade.

O Município de Guimarães distribuiu, ainda, ao longo deste período, diverso material profilático, designadamente, luvas, máscaras, batas, óculos, toucas, aventais e material de desinfeção a várias instituições do concelho, como é exemplo o Hospital Senhora da Oliveira, Unidades de Saúde, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha, Lares de Idosos, Juntas de Freguesia, entre outras IPSS, em resposta ao quadro de pandemia da Covid-19, e em consonância com o Plano de Contingência Municipal.

 

Fonte: Município de Guimarães, AVH; Imagem: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.