Liberalismo | Iniciativa Liberal abre secção em Famalicão

Liberalismo | Iniciativa Liberal abre secção em Famalicão

Pub

 

 

No passado sábado, 2 de maio de 2020, o Conselho Nacional do partido Iniciativa Liberal (IL), aprovou a criação do Núcleo Territorial de Vila Nova de Famalicão. Os famalicenses passarão a ter, assim sendo, mais uma representação política com representação direta no seu território.

Uma Comissão Instaladora, constituída por três elementos – António Elias Silva, Carlos Jorge Figueiredo e Paulo Ricardo Lopes -, terá em mãos, nas próximas semanas, a responsabilidade de organizar o processo eleitoral que conduzirá à eleição do Grupo Coordenador Local.

A criação do Núcleo da Iniciativa Liberal de Famalicão dá resposta aos eleitores famalicenses que acreditam no Liberalismo – ‘Somos Liberais‘ – como forma de proporcionar aos cidadãos uma maior prosperidade económica e social e não se revêm nas demais propostas políticas existentes.

Dada a existência de um espaço político próprio que se encontrava por preencher, a Iniciativa Liberal foi criada, enquanto partido político, em 2017, com o intuito de promover e defender o Liberalismo em Portugal. O seu desígnio é “abrir caminho para um Portugal Mais Liberal, que proporcione mais Liberdade a todos os portugueses“. Possui atualmente um deputado na Assembleia da República: João Cotrim de Figueiredo.

A Liberdade é, por isso, o maior motor de desenvolvimento humano, de harmonia social e de prosperidade económica.

Partido de valores democráticos, acredita em todas as Liberdades: Económica, Social e Política, e na Liberdade como um todo, “porque ninguém é livre quando uma das suas liberdades é restringida”. Acredita ainda na Liberdade Individual enquanto direito fundamental: “cada indivíduo tem o direito a dirigir a sua própria vida, o que fazer com o que é seu, a escolher como viver em comunidade”.

Fonte e Imagem: IL

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.