Live Session in Live Streaming a 1 de maio

Música | Arianna Casellas apresenta Concepto de Madre no CLAV

Música | Arianna Casellas apresenta Concepto de Madre no CLAV

 

 

Arianna Casellas canta em Concepto de Madre, o seu protodiário de viagem: uma mensagem metida em garrafa de vidro e atirada a um mar qualquer. Aqui se apresenta um percurso de escadarias cujas direções não se entendem, mas são giras de ver, e ouvir, no disco ora editado pela Discos de Platão.

Apesar da situação atual relativa ao surto epidémico de Covid-19 impedir a realização de espetáculos, a cantora e compositora apresentar-se-á em concerto na Plataforma CLAV LIVE SESSIONS do Centro e Laboratório Artístico de Vermil, em Guimarães, no dia 1 de maio, pelas 19h00.

Este concerto em formato Live Streaming será transmitido na rede de Facebook do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil e na rede de Facebook do Comunidade Cultura e Arte.

Este EP navega por entre histórias de aventuras, nostalgia e muita família, acompanhado por sonoplastias discretas que espreitam nos momentos narrados das canções.

Percebe-se uma paisagem sonora de memórias, projeções e emoções dignas de um pirata maroto. Ou talvez só de alguém ainda bastante jovem, defendida pelos objetos aleatórios usados para gravar as sonoplastias que acompanham as secções narradas das canções, do seu fiel Cuatro venezuelano e pela bravura do seu coração.

A cantora, nas suas explorações sonoras através de composições musicais e vocais, não pretende cair no conceito belo mais comum. Às vezes, aceita a sua sina e a agradabilidade de cantar bem. Para ela, as canções são fundamentais, tal como o vinho à refeição.

Noutros registos sonoros, a jovem artista trabalha também com os Melífluo, com os Sereias e Zygosis.

Nascida na Venezuela, Arianna Casellas tem veia de artista e encontra-se a terminar estudos de licenciatura na Faculdade de Belas Artes do Porto.

Fonte e Imagens: CLAV

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Categories: Agenda, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.