Restauração | Famalicão indica restaurantes com take away e entrega ao domicílio

 

 

Imagine que está em casa, de quarentena, há três semanas e um dia e já não sabe o que cozinhar; ou que não consegue cozinhar para si porque está doente; ou até mesmo só não lhe apetece de todo passar uma hora na cozinho a preparar uma refeição para si ou para a sua família.

A Câmara Municipal de Famalicão resolveu por isso dar-lhe uma ajuda; e aos restaurantes do concelho, claro está. Cumprindo a sua função de provedor de serviço de proximidade, a autarquia famalicense resolveu divulgar a lista de todos os restaurantes do concelho que estão a funcionar em serviço de take away ou com entregas ao domicílio.

A listagem, que está permanentemente a ser atualizada pelos serviços municipais, tem como objetivo apoiar a restauração, um dos setores económicos mais afetados pela pandemia de Covid-19, e facilitar o contacto por parte dos consumidores.

A informação encontra-se agregada em local único, numa única página, o que simplifica o processo de recolha da informação, bem como a escolha. Os consumidores encontram o nome de todos os restaurantes em funcionamento nesses modelos de serviço, listados por freguesia, com os respetivos contactos telefónicos e email, assim como os endereços de internet e facebook.

“Em tempo de contingência devido ao coronavírus, os restaurantes de Famalicão souberam adaptar-se à nova realidade, abrindo serviços de take away, em alguns casos com entregas ao  domicílio”, adianta Paulo Cunha, o presidente da autarquia famalicense. “Perante esta situação, a autarquia não poderia ficar indiferente e, estamos a tentar apoiá-los através das nossas ferramentas divulgando e partilhando contactos”, explica.

Segundo o autarca, o município está atento às várias dificuldades enfrentadas pelos vários setores de atividade e “dentro das nossas possibilidades e competências estamos a encetar esforços para apoiar os vários setores”.

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Deixe um comentário