Amadeu Dinis (a propósito da atribuição do EQAVET): ‘Fazer cada vez mais e melhor’
Escola Profissional CIOR recebe selo europeu de garantia de qualidade

Pub
A Escola Profissional CIOR, de Vila Nova de Famalicão, receberá muito em breve o Selo de conformidade EQAVET – Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais. O relatório preliminar que atribui este selo de qualidade elaborado por uma equipa de peritos independentes foi já enviado à ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional.
“Para nós, a atribuição deste selo de garantia à Escola, para além de um ato de reconhecimento da qualidade da educação e formação que ministramos, é também um desafio e um compromisso assumidos por toda a comunidade escolar e parceiros no sentido de continuarmos a fazer cada vez mais e melhor”, justifica Amadeu Dinis, diretor da Escola.
CIOR, uma escola com boas práticas
Este responsável da escola famalicense refere ainda que é fundamental continuar com as “boas práticas, as melhores metodologias e a inovação permanente tudo orientado para a obtenção do sucesso nas suas múltiplas dimensões.”
Com base nos diferentes critérios observados e analisados, os consultores e peritos relevaram a boa gestão da Escola, a sua dinâmica de melhoria contínua, as boas práticas e os resultados alcançados. Esras realidades são também resultantes do facto de a Escola ter implementado e mantido desde há vários anos o Sistema de Garantia de Qualidade, norma ISO 9001:2015, em alinhamento com o EQAVET.
O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais foi instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, no sentido de melhorar a Educação e Formação Profissional no espaço europeu. Para o efeito coloca à disposição das autoridades, das escolas e dos agentes de formação ferramentas comuns para a gestão da qualidade assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders – decisores políticos, organismos reguladores, escolas, alunos/formandos, professores e formadores, encarregados de educação, empresários e outros parceiros sociais – e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta formativa.
Imagem: CIOR
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
Como qualquer outra, a Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Executivo Municipal aprova nova adjudicação da empreitada de remodelação e ampliação
Ensino | Avança reabilitação da Escola Dr. Flávio Gonçalves na Póvoa de Varzim

Projeto vizelense integra rede nacional de amostragem destes excelentes biomarcadores ambientais
Coração Azul lança Estação de Borboletas Noturnas em ‘Vizela Vale Encantado’
Comente este artigo
Only registered users can comment.