MINHO COVID-19 é a nova plataforma digital desenvolvida pela consultora PNEcommerce, com o apoio da Associação Académica da Universidade do Minho e do Município de Guimarães com o intuito de agilizar o combate à pandemia causada pelo Covid-19. Esta plataforma está disponível para empresas e instituições de saúde e apoio à população, nomeadamente hospitais, centros de saúde, lares e centros de dia. O objetivo é que estes materiais e equipamentos cheguem às instituições sem qualquer custo.
Através do recurso à plataforma, as instituições têm a possibilidade de informar as empresas sobre os materiais e equipamentos de que carecem. Do lado das empresas, surge a possibilidade de declarar as matérias-primas a que têm acesso e os materiais e equipamentos que têm disponíveis. A plataforma liga instituições e empresas, contribuindo para uma gestão correta dos recursos disponíveis.
Por fim, a plataforma permite a qualquer cidadão a possibilidade de contribuir financeiramente para a produção e desenvolvimento de Equipamentos de Proteção Individual destinado a profissionais. Para aqueles que queiram contribuir, a plataforma disponibiliza diariamente um relatório dos valores investidos e equipamentos entregues, garantindo assim a transparência na utilização dos fundos recolhidos.
Esta é mais uma iniciativa que atesta o espírito de solidariedade e entreajuda que se faz sentir no Minho. A plataforma conta já com pelo menos 15 empresas que se disponibilizaram para canalizar a sua capacidade produtiva para o apoio às instituições.
Fonte e Imagem: GuimarãesMarca
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
*