Coronavírus | Vila Verde distribui kits de proteção em unidades de saúde e lares de idosos

Coronavírus | Vila Verde distribui kits de proteção em unidades de saúde e lares de idosos

Pub

 

 

Vila Verde começou a distribuir pelas instituições concelhias um kit de proteção contra a Covid-19, após ter procedido à aquisição de uma significativa quantidade de materiais para apoiar os centros e unidades de saúde familiares e os lares de idosos de todo o concelho.

A Câmara Municipal de Vila Verde volta a revelar todo o seu empenho em contribuir para que o concelho reúna as condições necessárias para fazer face à propagação da Covid-19. Para o efeito, encomendou e já começou a receber materiais de proteção contra a doença que estão a ser distribuídos pelos centros de saúde e lares de idosos de todo o concelho.

O material adquirido é constituído por 16.000 pares de luvas, 6.600 máscaras cirúrgicas, 550 máscaras p2, 50 fatos de proteção individual e 560 litros de álcool e gel desinfetantes, com os quais as instituições onde trabalham os profissionais de saúde e com pessoas numa situação de maior vulnerabilidade poderão proteger-se relativamente a um vírus que representa uma séria ameaça à saúde pública.

António Vilela, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, sublinha, uma vez mais, que “a saúde das pessoas é um bem inestimável e que, neste momento especialmente crítico, é necessário que todos deem as mãos no sentido de fazer o máximo possível para travar o avanço da Covid-19 .”

O edil considera que “a distribuição de materiais de proteção pelas instituições onde os mesmos mais falta fazem representa um esforço do Município de Vila Verde para que os profissionais de saúde, os profissionais cuidadores de idosos e esta franja da população concelhia mais vulnerável, estejam efetivamente apetrechados dos meios necessários para que a saúde e o bem-estar de todos possam estar assegurados.”

Em ocasião de tempos difíceis para os profissionais e técnicos de saúde, em particular, António Vilela dirige-lhes também “palavras de enorme apreço e de grande reconhecimento pelo seu imenso e insubstituível trabalho numa luta titânica contra a terrível pandemia que assola o país e o mundo.”

Fonte e Imagem: Município de Vila Verde

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.