‘J’ accuse’, ‘Para Sama’, ‘Vitalina Varela’, entre outros, são alternativa ao cinema comercial habitualmente exibido em televisão

Cineclube | Plataforma de video-on-demand Filmin acrescenta ao seu catálogos filmes premiados em 2019

Cineclube | Plataforma de video-on-demand Filmin acrescenta ao seu catálogos filmes premiados em 2019

Pub

 

 

Num contínuo esforço de reforçar o seu catálogo, a plataforma de video-on-demand  portuguesa de cinema independente Filmin Portugal pretende dar continuidade aos filmes que infelizmente não puderam continuar a sua exibição nas salas de cinema. Assim, fruto de uma colaboração estreita com a Midas Filmes, esta sexta-feira, dia 27 de março, juntam-se ao catálogo três filmes premiados no último ano, nos festivais prestigiados europeus.

“J’ accuse – O Oficial e o Espião” de Roman Polanski, realizador galardoado no Festival de Veneza com o Leão de Prata para Melhor Realização;

“Para Sama” de Waad Al-Kateab e Edward Watts, estreia no Festival de  Cannes e candidato ao Óscar para melhor documentário. Um retrato comovente da guerra na Síria através de um olhar feminino e maternal; e

“Vitalina Varela” de Pedro Costa, filme que arrecadou numerosos prémios em festivais internacionais, depois de ter a sua estreia no Festival de Locarno e ter ganho o Leopardo de Ouro, assim como o Leopardo para Melhor Atriz.

Os três filmes acima assinalados vão estar disponíveis na Filmin Portugal apenas para aluguer individual, não fazendo parte do plano de subscrição.

A Filmin Portugal também preparou um especial Kore-Eda em colaboração com a Legendmain, com o filme que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2018, “Shopflifters – Uma Família de Pequenos Ladrões” e dois filmes inéditos em Portugal, “Depois da Tempestade” e “A Nossa Irmã Mais Nova”.
O Especial Kore-Eda vai estar disponível a todos os subscritores da plataforma.

No mês de abril, a plataforma estreia no dia 3 de abril, “O Filme do Bruno Aleixo” de Pedro Santo e João Moreira, a série de Bruno Dumont, “O Pequeno QuinQuin” e o já mencionado “Mosquito” de João Nuno Pinto, assim como uma mostra da Festa do Cinema Italiano.

Dia 10 de abril estreia “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos” de João Salaviza, e um filme inédito em Portugal, exclusivo Filmin Portugal, “Era uma vez em Brasília” de Adirley Queirós.

A plataforma Filmin Portugal tem vindo a registar um crescimento significativo, desde o seu estabelecimento no nosso país em 2016. Assinale-se que a Filmin é uma plataforma VoD com origem em Espanha, onde foi lançada em 2008.

Fonte e Imagem: FP

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.