Dizia António Gedeão que “Todo o tempo é de poesia./Desde a arrumação do caos/à confusão da harmonia.” Talvez por isso mesmo se assinale a 21 de março o Dia Mundial da Poesia. Em Vila do Conde, a Biblioteca Municipal José Régio marcou a data com um “estendal poético”, nas janelas da Biblioteca Municipal, preparado pela Rede de Bibliotecas do concelho. A realização deste trabalho esteve integrada no programa da evocação dos 50 anos do desaparecimento físico do poeta vilacondense.
E porque também entrados na Primavera, período por excelência de renascimento da natureza, pese embora o momento atribulado que o nosso planeta vive, a Biblioteca José Régio lembra, na ocasião, versos de O Primeiro Dia, de Sérgio Godinho: “O tempo fez cinza da brasa/E outra maré cheia virá da maré vaza/ Nasce um novo dia e no braço outra asa/ Brinda-se aos amores com o vinho da casa”.
Fontes: Município de Vila do Conde, Biblioteca Municipal José Régio; Imagens: (0) Município de Vila do Conde, (1) Biblioteca Municipal José Régio
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*