notícia . análise . contexto . opinião

Medidas de apoio socioeconómico aplicadas no terreno através do Fundo de Emergência Social

Coronavírus | Póvoa de Varzim preocupada em manter coesão social

Coronavírus | Póvoa de Varzim preocupada em manter coesão social

 

 

Tendo em conta a extensão e gravidade da atual situação sanitária que afeta Portugal e o Mundo, a missão essencial da administração central e local tem sido a proteção das respetivas populações. Assim, o Município da Póvoa de Varzim decidiu implementar medidas especiais de apoio socioeconómico e de coesão social, mantendo pronto e disponível um centro coordenador centrado no Gabinete de Coesão Social.

Suspensão de taxas de estacionamento e arrendamentos comerciais

Em termos de apoios socioeconómicos, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim decidiu, como medida excecional dirigida a toda a comunidade, suspender o pagamento de todo o estacionamento tarifado à superfície e isentar o pagamento de rendas dos espaços concessionados pelo município, com atividade comercial suspensa.

Fundo de Emergência Social em ação

Para lá disso, através do Fundo de Emergência Social, a Câmara Municipal poveira prestará o devido acompanhamento a todos os cidadãos residentes no concelho que tenham carências socioeconómicas, necessidade de apoio às famílias, aos cidadãos individualmente, aos idosos, em caso de isolamento ou dificuldade de mobilidade.

Para o efeito deverá efetuar os seus contactos através do email apoioaomunicipe@cm-pvarzim.pt ou do telefone 800 272 625 (linha verde). O município poveiro disponibiliza ainda uma linha de apoio psicológico, entre as 9h00 e as 17h00, através do telefone 252 090 173.

 

Fonte e Imagem: Município da Póvoa de Varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.