Romarias | ‘Antoninas’ de Famalicão canceladas em virude do coronavírus

Romarias | ‘Antoninas’ de Famalicão canceladas em virude do coronavírus

Pub

 

 

Estão canceladas as Marchas Antoninas 2020 na sequência da pandemia do vírus COVID-19, por falta de condições para a preparação e ensaios por parte das associações participantes. A medida foi tomada pela Câmara Municipal depois de auscultadas as marchas inscritas naquele que é o momento alto das festas do concelho de Vila Nova de Famalicão.

Na sequência desta decisão, fica igualmente cancelado todo o programa cultural e desportivo da edição deste ano da romaria, cuja realização estava programada entre 5 e 13 de junho.

As centenárias Antoninas são as maiores festas do concelho de Vila Nova de Famalicão e um dos grandes cartazes turísticos do Norte de Portugal.

A sua interrupção este ano deve-se às circunstâncias excecionais provocadas pelo COVID-19. “É uma decisão que nos entristece, mas a saúde pública e a saúde dos nossos cidadãos está em primeiro lugar”, refere o Presidente da Câmara, Paulo Cunha.

Em aberto fica a possibilidade de realização das cerimónias religiosas do dia 13 de junho, Dia de Santo António e Feriado Municipal em Famalicão, cuja celebração será decida posteriormente, consoante a evolução do surto COVID-19.

 

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.