Participe! Inscreva-se.

Ambiente | Solidarity Soul organiza mais uma ação de limpeza na Reserva Ornitológica do Mindelo

Ambiente | Solidarity Soul organiza mais uma ação de limpeza na Reserva Ornitológica do Mindelo

Pub

 

 

Sábado, 14 de Março, pelas 10h00, pode ajudar a preservar a Reserva Ornitológica do Mindelo, em Vila do Conde. Para o efeito basta associar-se à Solidarity Soul, que em conjunto com o Núcleo do FAPAS – Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens “Salvar a ROM”, organiza mais uma acção de limpeza da ROM – Reserva Ornitológica de Mindelo. Esta contará com a colaboração da AEFCUP, da VOU, da SuniPorto, da luris FDUP Júnior, da Linking Students, da CM de Vila do Conde e da JF de Mindelo. O ponto de encontro será a saída da estação de metro Espaço Natureza (linha b).

Prevê-se a participação de cerca de 50 ativistas  nesta atividade que terá a duração aproximada de 2h00. Segundo os dados de inscrição, estima-se que 90% dos participantes sejam membros da comunidade académica da Universidade do Porto.

Tendo em conta que a Reserva Ornitológica do Mindelo é uma área protegida, requer especial sensibilidade. Portanto, para a adequada alocação dos participantes, é necessária a respectiva inscrição.

A ‘limpaROM‘ é uma iniciativa da Solidarity Soul dá sequência a várias outras acções de domínio ambiental promovidas anteriormente pela associação. A associação vai limpar, mas não só. Como sempre, tem o objectivo de promover a sensibilização ecológica, a pedagogia ambiental e reforçar a importância da Reserva Ornitológica de Mindelo. De entre as várias acções promovidas no passado, destaca-se a limpeza “Libertar a ROM!” na qual a comunidade da Universidade do Porto se uniu a populares predominantemente locais para limpar duas toneladas de lixo no 25 de Abrildo ano anterior.

Criada em 1957, a ROM foi a primeira área a ser protegida em Portugal e a primeira reserva ornitológica da Europa. Por detrás da sua criação esteve Santos Júnior, figura histórica da Universidade do Porto. A ‘limpaROM’ tem uma difusão especial entre a comunidade UPorto. Condizente com a inclusão e enquanto acção ambiental, alarga-se a toda a população na preservação do património ambiental comum.

Fonte e Imagens: (0) Fernando Ferreira – Photography; (1, 2, 3) SS

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.