Valongo tem todas as condições para receber as melhores provas de desportos outdoor e não é por isso de surpreender que, ano após ano, seja o concelho escolhido para o arranque do Campeonato Portugal de Trial 4×4 (CPT4x4).
Numa pista cada vez mais natural as equipas desbravaram terreno na luta pela vitória. Este ano com a resistência a ser encurtada para 2 horas e 30 minutos levou a melhor António Henriques (Mister Reboques/Lucrofusão). Em 2020 o piloto de Mangualde é acompanhado por Miguel Costa e corre na categoria Super Proto. Nesta primeira prova ganhou à classe e também em termos Absolutos.
António Silva (Canelas Pneus) voltou às vitórias depois de um 2019 afastado dos primeiros lugares do pódio. Em Valongo completou 7 voltas ao circuito e assegurou o primeiro lugar da classe Proto.
Carlos Gomes (Team Rafael & Gomes), campeão de 2019, começou a temporada de 2020 em grande. Ganhou a classe Extreme e, com 17 voltas ao circuito, foi o piloto que deu mais voltas ao circuito de Valongo.
Na classe Promoção Tiago Costa (SuperPrint) foi o vencedor. Depois de no ano passado ter experimentado a classe FUN, em 2020 aventurou-se em voos mais altos e completou 8 voltas ao circuito.
Classe Absoluto
1.º António Henriques – Proto XS5 – 12 voltas
2.º Marco Polónio – Crawler Chevrolet LS3 – 12 voltas
3.º Rui Rocha – Toyota Land Cruiser Bj 40 – 11 voltas
Classe Super Proto
1.º António Henriques – Proto XS5 – 12 voltas
2.º Marco Polónio – Crawler Chevrolet LS3 – 12 voltas
3.º Rui Rocha – Toyota Land Cruiser Bj 40 – 11 voltas
Classe Proto
1.º António Silva – Proto XS5 – 7 voltas
2.º Luís Bacelo – Nissan Patrol – 3 voltas
3.º Rui Faria – Nissan Proto – 3 voltas
Classe Extreme
1.º Carlos Gomes – Nissan Proto – 17 voltas
2.º Bruno Bastos – Nissan Patrol Y 60 – 15 voltas
Classe Promoção
1.º Tiago Costa – Nissan Patrol 260 – 8 voltas
2.º Pedro Pereira – Nissan Patrol y60 – 3 voltas
3.º Rui Nunes – Nissan Y61 – 2 voltas
Fonte: CPT4x4; Imagens: (0) CPT4x4, (1) FPAK
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