A Resinorte, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, reforçou a rede de recolha seletiva com a colocação de mais 40 novos ecopontos em várias freguesias do concelho
Esta aposta visa otimizar o serviço e aumentar os níveis de recolha seletiva, a acessibilidade, atendendo às metas estipuladas pelo Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos – PERSU 2020.
Este reforço da rede de ecopontos pretende melhorar a qualidade do serviço prestado aos municípios e aos cidadãos, por forma a atingir os objetivos nacionais da estratégia de gestão de resíduos urbanos enquadrados pela política comunitária de resíduos.
A mudança de comportamentos e o aumento da recolha seletiva é um dos objetivos de Guimarães no seu percurso para o Desenvolvimento Sustentável.
Fonte e Imagem: Município de Guimarães
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*