Artes Visuais | Abertas inscrições para a Bienal de Pintura do Eixo Atlântico

Artes Visuais | Abertas inscrições para a Bienal de Pintura do Eixo Atlântico

Pub

 

 

Decorrem até 19 de Abril as inscrições para a XIII Bienal de Pintura do Eixo Atlântico, uma iniciativa que visa estimular a criação artística e o intercâmbio cultural no Noroeste Peninsular. A mostra desta XIII edição da Bienal de Pintura terá lugar em Braga no mês de Janeiro do próximo ano, percorrendo posteriormente as várias cidades que integram o Eixo Atlântico.

As inscrições devem ser feitas no portal do Eixo Atlântico, onde está também disponível o regulamento do concurso.

Conscientes de que a cultura ocupa um lugar central na construção e desenvolvimento da Eurorregião e do seu sistema urbano, a Bienal de Pintura do Eixo Atlântico constitui um dos programas de maior êxito e participação.

Este programa, com já mais de 20 anos, estimula a criação artística, possibilitando simultaneamente o intercâmbio cultural e o conhecimento de artistas, que no Noroeste Peninsular constituem uma contribuição extraordinariamente viva e dinâmica no panorama cultural europeu.

O concurso inclui o prémio de Novos Talentos Luso-Galaicos que pretende estimular o esforço e a criatividade dos mais jovens.

Fonte e Imagem: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Arte

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.