Posto da rede pública Mobi.e protocolados com a CEVE

Mobilidade | Famalicão instala novos pontos de carregamento de carros elétricos

Mobilidade | Famalicão instala novos pontos de carregamento de carros elétricos

Pub

 

 

O Município de Vila Nova de Famalicão vai ganhar dois novos pontos de carregamento de veículos elétricos, duplicando assim o atual número de pontos instalados na cidade. Aos pontos de carregamento já instalados,  Vila Nova de Famalicão vai agora acrescentar mais dois: um na Avenida de França e outro na Rua Álvaro Castelões. Os pontos de abastecimento já existentes situam-se na Rua Luís Barroso e no parque de estacionamento junto à CESPU.

A medida resulta da celebração de um protocolo entre a autarquia famalicense e a CEVE – Cooperativa Elétrica Vale d’Este, aprovado na reunião de câmara desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro.

Os dois pontos de carregamento rápido, que integrarão a rede pública Mobi.e, deverão entrar em funcionamento ainda durante o próximo mês de março. Cada ponto permitirá o carregamento de dois carros.

Para Paulo Cunha, o presidente da Câmara Municipal, com esta medida a autarquia está a dar “um sinal aos famalicenses do caminho que podem seguir para que tenham uma atitude mais sustentável”.

O autarca falou hoje na evolução para um novo paradigma de mobilidade, “mais sustentável e mais amiga da qualidade de vida dos nossos concidadãos”.

O edil reiterou ainda a vontade da autarquia em continuar a criar condições para que os veículos elétricos sejam mais utilizados. “Não vamos ficar por aqui. Vamos estar sempre atentos às opções e às escolhas dos famalicenses e não seremos insensíveis às necessidades que existem no território”, acrescentou.

 

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.