Município pretende continuar a criar condições para maior utilização dos veículos elétricos

Famalicão instala novos pontos de carregamento de carros elétricos

Famalicão instala novos pontos de carregamento de carros elétricos

Pub

 

 

O Município de Vila Nova de Famalicão vai ganhar dois novos pontos de carregamento de veículos elétricos, duplicando assim o atual número de pontos instalados na cidade. Aos pontos de carregamento já instalados,  Vila Nova de Famalicão vai agora acrescentar mais dois: um na Avenida de França e outro na Rua Álvaro Castelões. Os pontos de abastecimento já existentes situam-se na Rua Luís Barroso e no parque de estacionamento junto à CESPU.

A medida resulta da celebração de um protocolo entre a autarquia famalicense e a CEVE – Cooperativa Elétrica Vale d’Este, aprovado na reunião de câmara desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro.

Os dois pontos de carregamento rápido, que integrarão a rede pública Mobi.e, deverão entrar em funcionamento ainda durante o próximo mês de março. Cada ponto permitirá o carregamento de dois carros.

Para Paulo Cunha, o presidente da Câmara Municipal, com esta medida a autarquia está a dar “um sinal aos famalicenses do caminho que podem seguir para que tenham uma atitude mais sustentável”.

O autarca falou hoje na evolução para um novo paradigma de mobilidade, “mais sustentável e mais amiga da qualidade de vida dos nossos concidadãos”.

O edil reiterou ainda a vontade da autarquia em continuar a criar condições para que os veículos elétricos sejam mais utilizados. “Não vamos ficar por aqui. Vamos estar sempre atentos às opções e às escolhas dos famalicenses e não seremos insensíveis às necessidades que existem no território”, acrescentou.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagem: M VNF

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.