Estudante é aluno da Escola Profissional CIOR

Ensino | Jovem famalicense é embaixador do Erasmus+

Ensino | Jovem famalicense é embaixador do Erasmus+

Pub

 

 

Miguel Rodrigues, aluno da Escola Profissional CIOR, de Vila Nova de Famalicão, a frequentar o curso de produção metalomecânica, foi selecionado para ser, durante 2020, um embaixador do programa Erasmus+/Educação e Formação ao integrar o grupo dos 15 EuroApprentices nacionais, com base na sua competência, experiência e boas práticas adquiridas na CIOR.

A rede dos EuroApprentices incentiva formandos que efetuaram uma mobilidade de formação/estágio no estrangeiro, e Miguel Rodrigues efetuou o seu estágio o ano passado numa empresa na Grécia, a trabalhar em conjunto a nível nacional e internacional, para encorajar outros colegas a aproveitar as oportunidades do programa Erasmus+ para formandos do Ensino e Formação Profissional.

Todos os anos, esta rede europeia reúne formandos num Encontro Anual, realizado em diferentes locais da Europa. O encontro é uma oportunidade para os jovens estudantes de diferentes países partilharem as suas histórias individuais de sucesso de mobilidades no estrangeiro, divulgar boas práticas, conhecerem outros formandos e aprendizes europeus de modo a reforçar a sua identidade enquanto Rede Europeia.

Para Miguel Rodrigues esta é uma “oportunidade única” para continuar a sua experiência e “partilhá-la com orgulho”, representando a CIOR e a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.

“A nomeação do Miguel Rodrigues, como membro desta rede europeia, sendo motivo de contentamento e orgulho para a Escola, não é, para nós, uma surpresa. É o reconhecimento do histórico, do trabalho e das dinâmicas desenvolvidos pelo Gabinete de Projetos da escola ao longo de muitos anos no que se refere aos programas de mobilidade no espaço europeu, no âmbito do Erasmus+”, realçou o diretor da CIOR, Amadeu Dinis.

 

Fonte e Imagem: CIOR

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.