6ª edição percorre alguns dos locais mais emblemáticos do concelho

Atletismo | Santo Thyrso Ultra Trilhos une desporto e natureza

Atletismo | Santo Thyrso Ultra Trilhos une desporto e natureza

Pub

 

 

Aquela que é uma das grandes provas de corrida de montanha a nível nacional, o Santo Thyrso Ultra Trilhos (STUT), prova promovida pelo Núcleo Associativo de Santo Tirso (NAST) em parceria com o Município de Santo Tirso, está de regresso a 15 e 16 de fevereiro para a sua sexta edição. Desporto e natureza caminham lado a lado num evento que junta, todos os anos, milhares de pessoas de dentro e fora do concelho tirsense.

Domingos Freitas, diretor da prova, adianta que os participantes podem esperar novos trilhos e algumas surpresas, realçando que “mais do que uma prova, o STUT é uma corrida em comunhão com a natureza, que passa por locais emblemáticos como as quedas de água da Fervença, nascente do rio Leça, carvalhal de Valinhas, Monte Padrão, Citânia de Sanfins, monte de Nossa Sra. da Assunção, Mosteiro de São Bento e algumas obras do Museu Internacional de Escultura”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, esta “é uma prova que assumiu um lugar importante, não só no calendário desportivo do Município, mas também a nível nacional, pela dimensão alcançada graças à qualidade de organização a que o NAST nos tem habituado”.

Organizado pelo NAST em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso, o Santo Tirso Ultra Trilhos decorre 16 de fevereiro e reúne três provas de caráter competitivo, com partida e chegada à Fábrica de Santo Thyrso. A principal, Ultra, de cerca de 50 km, tem partida marcada para as 8h30, o trail longo, de 30 km, às 9h30, o curto, de 18 km, sai às 9h45 e há ainda uma caminhada de 10 km, às 10h00.

No dia 15, com uma vertente educacional, realiza-se um trail dirigido a crianças e jovens, que tem lugar, pelas 15h00,  no Parque Urbano de Geão.

As inscrições podem ser feitas até 3 de fevereiro em Lap2Go.

Fonte: Município de Santo Tirso; Imagens: (0) Município de Santo Tirso, (1, 2) STUT

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.