Concerto acontece em 16 e 17 de Janeiro no Centro Cultural de Vila das Aves

Música | ‘I love Satie’: escutar o compositor e os seus ‘descendentes’ pelas mãos de Joana Gama

Música | ‘I love Satie’: escutar o compositor e os seus ‘descendentes’ pelas mãos de Joana Gama

Pub

 

 

A pianista Joana Gama estará em Santo Tirso para um recital de piano no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, no próximo dia 17 de janeiro.

I love Satie” é o nome do recital que a pianista Joana Gama traz ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, em Santo Tirso,  na noite de 17 de janeiro, às 21h30. Os bilhetes já estão à venda.

Com desenho de luz de Frederico Rompante e uma duração de, aproximadamente, 60 minutos, o espetáculo surge como forma de intercalar a obra multifacetada do compositor francês Erik Satie com a de compositores que o seguiram na exploração do som sem constrangimentos estéticos ou formais.

Neste recital, que foi recentemente editado no discoArcueil” (co-edição Miasove / Boca), as obras de Satie – que convocam ambientes solenes, melancólicos e até dançantes – convivem com as de Marco Franco, Federico Mompou, Morton Feldman, John Cage e Vítor Rua, num delicado jogo de afinidades.

Os bilhetes podem ser adquiridos Loja Interativa Turismo e no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves e têm um custo de 4 euros.

Antes do espetáculo, nos dias 16 e 17, Joana Gama junta as histórias ao piano para um conjunto de sessões destinadas ao público escolar a que chamou “Eu gosto muito do senhor Satie” e que têm uma duração de 40 minutos.

Joana Gama tocou a solo, em 2018, no Panteão Nacional no âmbito do Festival Rescaldo e apresentou a obra “Vexations”, de Erik Satie, durante 14 horas na Fundação Calouste Gulbenkian no Festival Pianomania!. Em maio de 2019 lançou o disco “Travels in my homeland”, fruto do trabalho desenvolvido no âmbito do seu doutoramento. “Arcueil” é o seu mais recente disco.

 

Fonte: Município de Santo Tirso; Imagem: Estelle Valente

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.