A pianista Joana Gama estará em Santo Tirso para um recital de piano no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, no próximo dia 17 de janeiro.
“I love Satie” é o nome do recital que a pianista Joana Gama traz ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, em Santo Tirso, na noite de 17 de janeiro, às 21h30. Os bilhetes já estão à venda.
Com desenho de luz de Frederico Rompante e uma duração de, aproximadamente, 60 minutos, o espetáculo surge como forma de intercalar a obra multifacetada do compositor francês Erik Satie com a de compositores que o seguiram na exploração do som sem constrangimentos estéticos ou formais.
Neste recital, que foi recentemente editado no disco “Arcueil” (co-edição Miasove / Boca), as obras de Satie – que convocam ambientes solenes, melancólicos e até dançantes – convivem com as de Marco Franco, Federico Mompou, Morton Feldman, John Cage e Vítor Rua, num delicado jogo de afinidades.
Os bilhetes podem ser adquiridos Loja Interativa Turismo e no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves e têm um custo de 4 euros.
Antes do espetáculo, nos dias 16 e 17, Joana Gama junta as histórias ao piano para um conjunto de sessões destinadas ao público escolar a que chamou “Eu gosto muito do senhor Satie” e que têm uma duração de 40 minutos.
Joana Gama tocou a solo, em 2018, no Panteão Nacional no âmbito do Festival Rescaldo e apresentou a obra “Vexations”, de Erik Satie, durante 14 horas na Fundação Calouste Gulbenkian no Festival Pianomania!. Em maio de 2019 lançou o disco “Travels in my homeland”, fruto do trabalho desenvolvido no âmbito do seu doutoramento. “Arcueil” é o seu mais recente disco.
Fonte: Município de Santo Tirso; Imagem: Estelle Valente
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*