Iniciativa tem como objetivo preservar e promover a tradição

Natal | Em Esposende acontecem ‘Cantares ao Menino’

Natal | Em Esposende acontecem ‘Cantares ao Menino’

Pub

 

Em parceria com o Grupo de Divulgação Tradicional de Forjães, a Câmara Municipal de Esposende, e vai levar a efeito, no próximo dia 5 de janeiro, às 15h00, no Auditório Municipal de Esposende, mais uma edição da iniciativa Cantares ao Menino.

Integrado nas comemorações do 25.º aniversário do Grupo de Divulgação Tradicional de Forjães e do centenário da imagem de Santa Maria dos Anjos, de Esposende, o evento contará, para além do grupo anfitrião, com a participação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Eira Pedrinha – Condeixa, do Rancho Regional de Fânzeres – Gondomar e do Rancho Folclórico de Bravães – Ponte da Barca, que entoarão cantares tradicionais de ciclo natalício, desde o advento ao cantar dos Reis, convidando a plateia a deixar-se envolver pelo espírito festivo. A entrada é livre.

Esta iniciativa, que já vai na sétima edição, tem como objetivo preservar e promover a tradição dos Cantares de Reis e Cantares ao Menino, enquadrando-se nos eixos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Fonte e Imagem: Município de Esposende

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.