Candidaturas decorrem até 24 de janeiro em Santo Tirso

Empreender | AYCH procura jovens com projetos inovadores nas indústrias criativas

Empreender | AYCH procura jovens com projetos inovadores nas indústrias criativas

 

 

Estão abertas as candidaturas à segunda edição do programa de incubação AYCH. Inserido na parceria europeia Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH), na qual Santo Tirso surge como o único representante nacional, o programa visa apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras no setor das indústrias culturais e criativas. As candidaturas decorrem até 24 de janeiro.

O projeto AYCH, aprovado pelo INTERREG Espaço Atlântico, nasceu com o objetivo de promover o empreendedorismo e emprego jovem no setor criativo. A rede de parceiros inclui representantes de Portugal, Espanha, França e Reino Unido, entre instituições de ensino, empresas e autarquias.

No âmbito desta parceria, o Município de Santo Tirso dinamiza a segunda edição do programa de incubação. Focado no domínio das indústrias culturais e criativas, procura apoiar empreendedores entre os 16 e 30 anos de idade, que promovam ideias de negócio diferenciadoras e com potencial de aplicabilidade em Santo Tirso.

O apoio aos projetos selecionados divide-se em duas fases. A primeira visa a capacitação dos empreendedores, através de um ciclo de workhops de formação para o empreendedorismo e coaching para a gestão de equipas. Já a segunda etapa contempla três meses de incubação na Fábrica de Santo Thyrso, para além de coaching especializado, direcionado para a respetiva área de atividade, e individualizado, focado no desenvolvimento do negócio. No final deste período, os melhores projetos habilitam-se ainda à realização de uma residência internacional, beneficiando do apoio especializado de um dos parceiros do programa.

A primeira edição do programa de incubação AYCH contou com 13 projetos, promovidos por 31 empreendedores. Com grande potencial de inovação e crescimento, as ideias de negócio visam os domínios da moda, da sustentabilidade, do turismo, das novas tecnologias e do design.

As inscrições devem ser feitas no site da Câmara Municipal de Santo Tirso.

 

Fonte e Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Agenda, Economia, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.