AYCH procura jovens com projetos inovadores nas indústrias criativas

AYCH procura jovens com projetos inovadores nas indústrias criativas

Pub

 

 

Estão abertas as candidaturas à segunda edição do programa de incubação AYCH. Inserido na parceria europeia Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH), na qual Santo Tirso surge como o único representante nacional, o programa visa apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras no setor das indústrias culturais e criativas. As candidaturas decorrem até 24 de janeiro.

O projeto AYCH, aprovado pelo INTERREG Espaço Atlântico, nasceu com o objetivo de promover o empreendedorismo e emprego jovem no setor criativo. A rede de parceiros inclui representantes de Portugal, Espanha, França e Reino Unido, entre instituições de ensino, empresas e autarquias.

No âmbito desta parceria, o Município de Santo Tirso dinamiza a segunda edição do programa de incubação. Focado no domínio das indústrias culturais e criativas, procura apoiar empreendedores entre os 16 e 30 anos de idade, que promovam ideias de negócio diferenciadoras e com potencial de aplicabilidade em Santo Tirso.

O apoio aos projetos selecionados divide-se em duas fases. A primeira visa a capacitação dos empreendedores, através de um ciclo de workhops de formação para o empreendedorismo e coaching para a gestão de equipas. Já a segunda etapa contempla três meses de incubação na Fábrica de Santo Thyrso, para além de coaching especializado, direcionado para a respetiva área de atividade, e individualizado, focado no desenvolvimento do negócio. No final deste período, os melhores projetos habilitam-se ainda à realização de uma residência internacional, beneficiando do apoio especializado de um dos parceiros do programa.

A primeira edição do programa de incubação AYCH contou com 13 projetos, promovidos por 31 empreendedores. Com grande potencial de inovação e crescimento, as ideias de negócio visam os domínios da moda, da sustentabilidade, do turismo, das novas tecnologias e do design.

As inscrições devem ser feitas no site da Câmara Municipal de Santo Tirso.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista - solidariedade social - voluntariado - dar-as-mãos - reffod - famalicão - mário passos - chma - raquel varela - escola - escola pública - docência - docentes - professores - escolas privadas - retrocesso social - reformas - classe social - liberdade - amor - gays - lésbicas - direito à diferença - migrantes - migrações - cgtp-in - nações unidas - antónio guterres- famalicão - unicef - cidade amiga das crianças - infância - poesia - amor - enamoramento - fascínio - comportamento - literatura

Imagem: MSTS

Donativos a VILA NOVA Online

Publicidade em VILA NOVA Online: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Agenda, Economia, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.