João Vicente Salgado aponta como objetivos futuros a criação de Bolsas Universitárias e o projeto ‘Guimarães de Mãos Dadas’

Reconhecimento | Lions Clube de Guimarães homenageia Domingos Bragança

Reconhecimento | Lions Clube de Guimarães homenageia Domingos Bragança

Pub

 

 

Domingos Bragança foi homenageado com a Comenda Melvin Jones Fellow, atribuída pelo Lions Clube de Guimarães, sendo a mais alta condecoração leonística, em sinal de reconhecimento do “incondicional apoio” ao Clube, assim como a “concretização de uma vasta obra” para o concelho, referiu o presidente do Lions Clube de Guimarães. João Vicente Salgado apontou ainda a responsabilidade de Domingos Bragança no sucesso de “grandes projetos”, entre os quais a instalação da Universidade das Nações Unidas e o Instituto Cidade de Guimarães, entre outras de “enorme apreço”, realçando que a Comenda Melvin Jones Fellow visa distinguir “uma personalidade ímpar”.

A homenagem decorreu este sábado, 14 de dezembro, no decorrer da cerimónia de celebração dos 50 anos do Lions Clube de Guimarães, com a presença de vários clubes Lions e dirigentes nacionais do Movimento.

Domingos Bragança assumiu o compromisso leonístico, destacando o código de ética como uma responsabilidade, afirmando que a Câmara Municipal “será sempre parceira para ajudar em tudo o que for necessário na melhor qualidade de vida dos vimaraneneses”. O Presidente da Câmara partilhou ainda os diversos elogios ao Lions Clube de Guimarães, sublinhando o “legado” das suas origens. “O Lions de Guimarães é considerado uma referência porque também se inspirou na história do país e do nosso primeiro Rei de Portugal”.

Na mesma sessão foi prestada homenagem de reconhecimento ao Monsenhor José Maria Lima de Carvalho, descrito como “pessoa culta”, “inteligente” e “de proximidade com as pessoas com quem lida”.

“Um dos três maiores clubes Lions em Portugal”, “uma referência” e o “expoente de inspiração para todos” foram alguns dos atributos mencionados sobre o Lions Clube de Guimarães. João Vicente Salgado apontou metas no horizonte, com intenção de criação de dez Bolsas Universitárias no apoio a famílias carenciadas e a promoção do evento “Guimarães de Mãos Dadas” que resultará na realização de um evento em conjunto com mais uma dúzia de associações do concelho, agendado para 10 de janeiro, com o objetivo de angariar apoios que reverterão para o serviço de oncologia do Hospital de Guimarães.

Fundado em 1969, o Lions Clube de Guimarães tem desenvolvido um diversificado trabalho de solidariedade em prol da comunidade. João Vicente Salgado recordou que o movimento continua a ter espaço de intervenção na ajuda à comunidade local e internacional.

Fonte: Município de Guimarães; Imagens: (0) Município de Guimarães, (1) Lions Clube de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.