Atividades de educação ambiental na Praia de Adaúfe na base da conquista de galardão

Ambiente | Braga é ‘Município +Azul’

Ambiente | Braga é ‘Município +Azul’

Pub

 

 

Braga recebeu o prémio ‘Município +Azul’ durante o VII Seminário Nacional Bandeira Azul, que se realizou no Parque Biológico de Gaia sob organização da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Com a atribuição deste prémio, a ABAE reconhece a qualidade das atividades de educação ambiental realizadas na Praia Fluvial de Adaúfe que, pelo quarto ano consecutivo, hasteou a ‘Bandeira Azul’.

Este ano, o Município de Braga candidatou 15 atividades de educação ambiental que incluíram a formação de docentes sobre alterações climáticas, observação de biodiversidade (aves e morcegos), limpezas da praia e do rio e jogos, envolvendo um vasto leque de públicos e parceiros, nomeadamente a AGERE, BRAVAL, Planetário Casa da Ciência, Universidade do Minho, Quinta Pedagógica, Junta de Freguesia de Adaúfe, entre outras.

O vereador Altino Bessa sublinha que a atribuição da ‘Bandeira Azul’ atribui responsabilidades acrescidas pelo que “se torna necessário consciencializar os Bracarenses, sobretudo os mais novos, para a importância que os seus comportamentos e hábitos de vida podem representar para a proteção e manutenção do meio ambiente”.

 

Fonte e Imagem: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.