Será possível chegar a um acordo para que seja possível viver em harmonia?
Teatro | ‘A Menina do Mar’ apresentada no CCVF pelo Teatro do Eléctrico

Pub
“A Menina do Mar” é o primeiro conto de Sophia de Mello Breyner Andresen para a infância e também uma das suas obras mais lidas. No âmbito das Comemorações do Centenário da autora (1919-2019), o Centro Cultural Vila Flor recebe no próximo dia 23 de novembro, às 17h00, uma adaptação do conto para teatro e música, onde cinco atores e nove músicos percorrem a história de amizade entre um rapaz que vive em terra e uma menina que vive no mar, e a curiosidade que ambos têm sobre o mundo do outro.
Um dos títulos mais amados de Sophia de Mello Breyner Andresen transforma-se em conto musical, com atores e músicos a percorrer a história de uma menina que vive no mar – curiosa pela vida em terra –, de um menino que vive em terra – curioso pela vida no mar – e do encontro improvável entre estes dois mundos. Não faltarão nesta fantasia um simpático peixe clarinetista, um desconfiado caranguejo saxofonista, um misterioso polvo fagotista e tantos outros seres fantásticos, reunidos sob o olhar grave do contrabaixista, o Rei do Mar. Levanta-se a questão: será possível chegar a um acordo para que seja possível viver em harmonia?
Pensada para o público infanto-juvenil, especialmente crianças em idade escolar do 1º Ciclo, para quem este conto faz parte do Plano Nacional de Leitura, “A Menina do Mar” é a segunda incursão do Teatro do Eléctrico e do encenador Ricardo Neves-Neves (depois de “Alice no País das Maravilhas”) no teatro “para todos”. Concebido para comemorar o centenário da autora, o espetáculo conta com a direção musical de Martim Sousa Tavares (neto de Sophia de Mello Breyner Andresen) e música de Edward Luiz Ayres d’Abreu, numa coprodução do LU.CA – Teatro Luís de Camões, Câmara Municipal de Lagos, Câmara Municipal de Loulé, Câmara Municipal de Guimarães, Teatro Municipal de Ovar, Galeria da Biodiversidade e Teatro Municipal do Porto.
Para além de sessões destinadas às escolas nos dias 21 e 22 de novembro, o serviço de Educação e Mediação Cultural d’A Oficina programou uma sessão no dia 23 de novembro (sábado), às 17h00, para toda a família. Os bilhetes têm um custo de 2 euros e podem ser adquiridos nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), Casa da Memória de Guimarães (CDMG) e Loja Oficina (LO), bem como online em bol – Oficina. A programação completa da Educação e Mediação Cultural pode ser consultada no novo website d’ AOficina.
Fonte: AO; Imagens: Alípio Padilha
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Espetáculo destinado a crainças e suas famílias acontece no Parque da Cidade
Infância | Braga celebra Dia Mundial da Criança com ‘Comédia Muda’

Restaurantes locais são locais de eleição para tradicionais sardinhadas e outros comes e bebes
Celebrar | Esposende convida a festejar o verão e os Santos Populares

Histórica empresa têxtil famalicense aderiu recentemente a iniciativa das Nações Unidas no plano da cidadania empresarial, através do qual os seus subscritores se comprometem com 10 princípios de Desenvolvimento Sustentável
TMG recebe Mário Passos no início do Roteiro Famalicão Created IN
Comente este artigo
Only registered users can comment.