Medida beneficia alunos do pré-escolar

Ensino | Santo Tirso mantém prolongamento de horário nas escolas

Ensino | Santo Tirso mantém prolongamento de horário nas escolas

Pub

 

 

O Município de Santo Tirso voltou a assinar o protocolo de colaboração com Associações de Pais e Encarregados de Educação das escolas do concelho, com o objetivo de assegurar o prolongamento de horários dos alunos do pré-escolar.

É uma das medidas de apoio às famílias que a Câmara de Santo Tirso implementou e na qual continua a apostar. “O prolongamento de horário não é só uma questão educativa, mas também social”, defende o presidente da Câmara, Alberto Costa. “Por um lado, porque são pensados para enriquecer o desenvolvimento da criança e, depois, porque vão ao encontro das necessidades dos pais”.

Os protocolos foram assinados com 26 Associações de Pais e Encarregados de Educação e duas Juntas de Freguesia, num universo de 600 crianças inscritas. A medida é suportada pela Câmara Municipal, cabendo às entidades gestoras do serviço a contratação de animadores que fazem acompanhamento das crianças no período da manhã e após o encerramento das atividades letivas.

O prolongamento de horário tem, atualmente, uma taxa de cobertura superior a 93%.

Fonte e Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.