O seminário “Empreender com Futuro” decorre no próximo dia 10 de outubro, em Guimarães, numa organização da TecMinho e do Laboratório da Paisagem.
A Economia Social é hoje um setor fundamental da sociedade em que vivemos pela sua capacidade de gerar coesão social, inclusão e emprego qualificado, através de uma economia com princípios, que coloca as pessoas à frente dos objetivos económicos e se preocupa com o ambiente e a sustentabilidade do planeta.
Com o seminário, os organizadores pretendem divulgar a área da Economia Social e as suas relações com os conceitos mais recentemente em voga da Inovação e Empreendedorismo Social, da Responsabilidade Social e da Economia Circular. Integra a programação do evento a exposição e divulgação de boas práticas na economia social de pequenas e grandes empresas, de instituições públicas e privadas e de empreendedores da eurorregião Galiza-Norte de Portugal, que trabalhando sobre os princípios da economia social, desenvolvem de forma sustentada as suas atividades e os seus negócios.
O seminário destina-se a todos os potenciais interessados no aprofundamento e partilha de conhecimentos sobre Inovação, Empreendedorismo, Economia Social e Ambiente. A TecMinho e o Laboratório da Paisagem, através da organização deste seminário, pretendem promover a Economia Social e contribuir para o reforço do ecossistema de empreendedorismo na região onde se integram.
A participação nesta iniciativa é gratuita mas sujeita a uma inscrição prévia.
Enquanto interface da Universidade do Minho, a TecMinho tem como missão a valorização e a transferência de conhecimento para o tecido empresarial e demais atores económicos e sociais, contribuindo para a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento das competências das organizações e das pessoas.
Fundada em 1990, a TecMinho é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, tendo tido como promotores a Universidade do Minho e a Associação dos Municípios do Vale do Ave (AMAVE).
O Laboratório da Paisagem desenvolve projetos de investigação e interação com a comunidade (educação ambiental) no âmbito do ambiente e desenvolvimento sustentável. Resulta de uma parceria desenvolvida pela Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Guimarães.
O projeto LACES – Laboratórios de Apoio à Criação de Emprego e Empresas de Economia Social é cofinanciado pelo FEDER no âmbito do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.
Fonte: TecMinho; Imagens: (0) Riccardo Annandale, (1) TecMinho
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*