notícia . análise . contexto . opinião

Concurso público para a realização de obras na Av. 25 de Abril em breve

Cidade | Póvoa de Varzim ajusta Plano de Urbanização

Cidade | Póvoa de Varzim ajusta Plano de Urbanização

Pub

 

 

O Executivo Municipal da Póvoa de Varzim aprovou, em reunião ocorrida ontem, 26 de setembro, a alteração do respetivo Plano de Urbanização. Na reunião foram ainda aprovados e confirmados apoios e protocolos estabelecidos.

A este propósito, o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, referiu que o processo foi iniciado “com o objetivo de fazer alguns ajustamentos ao Plano de Urbanização [existente]” de modo a torná-lo “mais dinâmico, nomeadamente, na [Av. 25 de Abril] Via B e em algumas situações detetadas [que urgia corrigir]. Depois de todo o processo – tramitação e discussão pública – foi agora aprovada a alteração”. Por essa razão se encontra ainda o concurso público do prolongamento da Avenida 25 de Abril (Via B)  por lançar. “Após a aprovação da Assembleia Municipal, que irá ocorrer durante o mês de outubro, estaremos em condições para lançar esse procedimento”.

Em reunião do Executivo Municipal foram ainda aprovados dois apoios: para a Procissão de São José – que já decorreu – e para o projeto de recuperação da Cividade de Terroso levada a cabo pelo Grupo dos Amigos do Museu.

O executivo aprovou também a renovação dos protocolos que titulam a cedência ao Município de instalações desportivas escolares, com vista a permitir a sua utilização por parte das associações desportivas do concelho para o ano letivo 2019/2020.

O Presidente da Câmara Municipal aproveitou também a ocasião para informar o restante o executivo que em janeiro de 2020 se assinalam os 90 anos da Casa dos Poveiros do Rio de Janeiro, instituição que preserva as tradições e a memória da Póvoa de Varzim, pelo que o Rancho Poveiro estará presente não só para comemorar este aniversário, mas também levará um bocadinho da Póvoa à Casa dos Poveiros de São Paulo, como forma de juntar as pessoas e continuar a ter uma referência da cultura poveira e tradições no Brasil.

 

Fonte e Imagem: Município da Póvoa de Varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Mais recentes

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.