Telmo Correia recebido na Câmara de Vizela

Legislativas | CDS-PP em Vizela atento à ligação à auto-estrada e à poluição fluvial

Legislativas | CDS-PP em Vizela atento à ligação à auto-estrada e à poluição fluvial

Pub

 

 

“Há aqui duas questões prioritárias que nos foram apresentadas, que já conhecemos e que assumimos com o Presidente de Câmara [de Vizela] levar à discussão na [próxima] legislatura: a ligação à auto-estrada e a poluição do Rio”, este foi o compromisso deixado por Telmo Correia, cabeça de lista do CDS-PP, depois de recebido pelo presidente da autarquia do município Victor Hugo Salgado.

“Já tivemos esta discussão sobre o rio por mais que uma vez, sabemos que o Governo tem ‘lavado as mãos’ da questão e recebemos do Presidente de Câmara um dossier pormenorizado sobre os pontos de poluição e a solução que preconizam para o fim do problema”. Na reunião, o autarca salientou que cabe ao ministério do ambiente encontrar uma solução e meios “de que o município não dispõe”.

Outra das questões levantadas por Vitor Hugo Salgado foi a necessidade de criação de um nó de ligação no concelho à auto-estrada. “É um dos poucos concelhos do distrito de Braga que, sendo atravessado pela auto-estrada, não tem nó de ligação à auto-estrada. É uma região com indústria exportadora e que tem aqui um potencial turístico grande pela existência das Termas, que se vê de alguma forma constrangida pela falta de uma rápida ligação às principais vias de ligação do país, como referiu o seu presidente”. Telmo Correia deixou o compromisso de levar o assunto a debate. “A eleição é em outubro e em novembro deveremos estar a discutir o Orçamento de Estado, e temos esta questão como uma das que vamos colocar na agenda para que sejam dados passos neste sentido”.

Os candidatos do CDS-PP estiveram ao longo de todo o dia em Vizela, com visita ao quartel da GNR, ações de campanha na feira semanal e nas Termas de Vizela. “Fiquei muito satisfeito por constatar que as Termas de Vizela estão em plana atividade, o que contrasta com outra visita que aqui fiz há anos atrás e que justificaram a nossa intervenção na Assembleia da República, com um diploma que de resto resultou na excelente atividade que hoje temos no turismo termal”.

 

Fonte e Imagens: CDS-PP

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.