Projeto destina-se a alunos do 4º ano e pretende explorar o Património local

Ensino | Agrupamentos escolares de Guimarães abraçam projeto ‘Pergunta ao Tempo’

Ensino | Agrupamentos escolares de Guimarães abraçam projeto ‘Pergunta ao Tempo’

Pub

 

 

Está em curso, em Guimarães, a preparação da quarta edição do projeto “Pergunta ao Tempo“, com a participação dos alunos do 4.º ano de várias escolas do concelho no sentido de estudarem o património nas suas múltiplas vertentes: material e imaterial; móvel e imóvel. Este é um objetivo do Projeto Educativo Municipal, em articulação com a Casa da Memória que abre as portas de todos os seus equipamentos aos alunos, apostando na História Local, na História Patrimonial e nas Artes.

 

Os professores responsáveis pelas turmas definidas para o “Pergunta ao Tempo” participaram numa primeira reunião para melhor conhecimento do projeto. A vereadora da Educação, Adelina Pinto, explicou que “este é o espaço onde se pretende proporcionar novas experiências aos alunos e perceberem o que é o território no seu todo”.

No encontro, Adelina Pinto sublinhou a importância das anteriores edições, dando conta da “proatividade do próprio projeto” e a interligação com a Casa da Memória. “Esta é uma oportunidade, ainda, de envolver a comunidade, os pais, as associações e juntas de freguesias, através das escolas, pelo interesse e colaboração que têm demonstrado com os projetos já construídos ao longo destes anos”, apontou a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães.

Existem duas vertentes na base deste projeto que passam pela “investigação e património” e ainda a “criação artística“, que resultará em 14 trabalhos das várias turmas e ficarão patentes numa exposição final na Casa da Memória de Guimarães.

 

Fonte e Imagem: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Local, Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.