Caminhada solidária decorre dia 21 de setembro

Demência | Dia Mundial da Doença de Alzheimer assinalado em Esposende com Passeio da Memória

Demência | Dia Mundial da Doença de Alzheimer assinalado em Esposende com Passeio da Memória

Pub

 

 

 

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a problemática da demência, a Associação Alzheimer Portugal, em parceria com o Município de Esposende, vai promover, no próximo dia 21 de setembro, Dia Mundial da Doença de Alzheimer, o Passeio da Memória.

 

 

Trata-se de uma caminhada solidária a favor da Associação Alzheimer Portugal, com partida às 9h00, da Casa da Juventude de Esposende, desenvolvendo-se ao longo do Caminho dos Mareantes, um percurso na cidade de Esposende, com uma extensão de 6 quilómetros.

Esta ação insere-se no âmbito do protocolo estabelecido entre o Município de Esposende, Associação Alzheimer Portugal, Sierra Portugal, S.A e o Centro Social da Juventude Unida de Marinhas, e que englobou, também, a criação no concelho do “Café Memória”, um espaço destinado aos familiares, cuidadores e amigos de pessoas com Alzheimer ou com outro tipo de demência, para partilha de experiências, informação e suporte mútuo, num contexto informal.

O “Café Memória” acontece no terceiro sábado de cada mês, na Casa da Juventude, em Esposende, entre as 10h00 e as 12h00, sendo que a participação é gratuita e não carece de inscrição.

 

Estas ações convergem no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, que o Município de Esposende verteu para o seu plano de ação, nomeadamente no que se refere a Saúde de Qualidade (ODS 3) e Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade (ODS 17).

 

As inscrições para o Passeio da Memória são efetuadas junto da Associação Alzheimer Portugal, através do e-mail passeiodamemoria@alzheimerportugal.org, do telefone 213 610 460 ou do telemóvel 967 220 658.

 

Fonte e imagens: Município de Esposende

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, LifeStyle

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.