Famalicão integra programa europeu de bibliotecas públicas

Famalicão integra programa europeu de bibliotecas públicas

Pub

 

 

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, é o mais recente membro do “NAPLE Sister Libraries“, um programa que tem como objetivo promover a cooperação e partilha entre bibliotecas públicas europeias.

Com a aceitação da sua candidatura, a biblioteca famalicense torna-se assim na nona biblioteca pública portuguesa a integrar este programa no qual já se encontram inscritas a Biblioteca Municipal de Castro Marim, a Biblioteca Municipal de Arcos de Valdevez, a Biblioteca Municipal de Anadia, a Biblioteca Municipal de Torres Novas, a Biblioteca de Aveiro, a Biblioteca Municipal de Lousada e a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, de Braga. Ao todo, o programa europeu inclui já 114 espaços de leitura comunitários.

Rede europeia de bibliotecas públicas facilita realização de eventos e troca de partilha de informação

A integração nesta rede permitirá à Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco encontrar uma ou mais “sister libraries” inscritas no programa e com elas organizar ações e eventos, partilhar informações técnicas, divulgar formações para profissionais de biblioteca, fazer intercâmbio de exposições ou material cultural e regional, partilhar planos de atividades e metodologias de ação, entre muitas outras vantagens de cooperação.

Paulo Cunha congratula-se com ação da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco

Paulo Cunha, o presidente da autarquia congratula-se com a integração da Biblioteca Municipal neste programa europeu. O autarca acredita que a entrada no “NAPLE Sister Libraries” vai promover “um contacto e um intercâmbio profícuos com outras instituições e com as suas boas práticas”.

A coordenação deste programa é da responsabilidade da Subdireção Geral para a Cooperação das Bibliotecas, do Ministério da Educação, Cultura e Desporto de Espanha.

biblioteca municipal camilo castelo branco - biblioteca - vila nova de famalicão - rede de bibliotecas públicas - programa europeu -leitura - leitores


Imagens: MVNF


VILA NOVA, diário digital: conte connosco, nós contamos consigo

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Muito obrigado pelo seu apoio e colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.