Projeto ‘Trofa a Sorrir’ proporcionará cerca de 500 consultas por ano

Saúde | Trofa vai disponibilizar consultas de saúde oral gratuitas a munícipes

Saúde | Trofa vai disponibilizar consultas de saúde oral gratuitas a munícipes

Pub

 

 

 

A partir de setembro, a Câmara Municipal da Trofa vai proporcionar consultas de medicina dentária gratuitas a munícipes de baixos rendimentos. O projeto “Trofa a Sorrir” surge de uma colaboração  com a CESPU – Coopeerativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário e com o  Centro Hospitalar do  Médio Ave e irá disponibilizar cerca de 500 consultas gratuitas por ano.

 

 

“Trofa a Sorrir” é o projeto de saúde oral que a Câmara Municipal da Trofa inicia neste mês de setembro, para promover a equidade na prestação de serviços de saúde dentária no município. No âmbito de uma colaboração com a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário e com o Centro Hospitalar do Médio Ave, a Autarquia Trofense vai disponibilizar, a partir de setembro, cerca de 500 consultas de saúde oral gratuitas aos munícipes de baixo rendimentos.

Para Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, esta é uma medida de cariz social muito importante para o Concelho, dando resposta a um problema que até agora não tinha uma alternativa. “A saúde dentária influencia diretamente a autoestima e bem-estar pessoais. É, por isso, uma enorme mais-valia que o nosso Concelho, possa agora dar uma resposta às necessidades concretas dos munícipes que, por dificuldades económicas, muitas vezes descuram esta área da sua saúde”, explica.

O projeto “Trofa a Sorrir” destina-se, concretamente, aos munícipes isentos de taxa moderadora por insuficiência económica, residentes no concelho há mais de 3 anos. As consultas estarão disponíveis na Unidade Hospitalar de Santo Tirso – Centro Hospitalar Médio Ave (CHMA).

“Esta é uma medida que passa também por reduzir a incidência e prevalência das doenças orais, bem como por melhorar os conhecimentos e comportamentos sobre a saúde oral. As autarquias têm também esse papel, o de fomentar comportamentos que promovam a saúde, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos seus munícipes”, acrescenta o Autarca.

 

Para mais informações, os munícipes interessados devem contactar a Divisão de Educação, Ação Social e Saúde, no Fórum Trofa XXI, ou através do número 252409290 e do email saude@mun-trofa.pt.

 

Fonte: Município da Trofa

Imagem: Unsplash

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.