Prémio Carreira distingue Maria Inês Ferreira na 37.ª Mostra de Artesanato de Barcelos

Prémio Carreira distingue Maria Inês Ferreira na 37.ª Mostra de Artesanato de Barcelos

Pub

 

 

Chegou ao fim na passada quinta-feira a 37.ª Mostra Nacional de Artesanato e Cerâmica em Barcelos, que decorreu de 2 de agosto a 15 de agosto.

Foram 14 dias a destacar o que de melhor se faz em Barcelos na área do artesanato, desde a cestaria à olaria, barro figurativo, trabalhos em madeira, ferro e derivados e bordados. Foram muitas as produções artesanais que puderam ser apreciadas no decorrer do certame, uma iniciativa promovida pelo Município de Barcelos, onde participaram mais de uma centena de artesãos.

A Gala do Artesanato, que se realizou no sábado, 10 de agosto, foi um dos pontos altos da Mostra e contou com um espetáculo de excelência, protagonizado em exclusivo por artistas barcelenses  que marcou a cerimónia de entrega dos habituais galardões anuais.

Na categoria principal – Prémio Carreira – foi distinguida Maria Inês Ferreira, artesã da freguesia de Galegos S. Martinho, por toda uma vida dedicada ao bordado tradicional do Minho. Os Prémios Revelação foram entregues a Luísa Pereira e a Maria Inês Machado, respetivamente, nas subcategorias de Artesanato Tradicional e Contemporâneo. O artesão Carlos Dias arrecadou o Prémio Inovação.

37ª edição - mostra de artesanato e cerâmica - maria inês ferreira - barcelos - reconhecimento - +rémio carreira

A Mostra incluiu um vasto programa de animação diária, com diversos espetáculos musicais ao vivo, arruadas dos grupos folclóricos do concelho de Barcelos e atuações de grupos de folclore estrangeiros, participantes no Festival do Rio, entre outras atividades que animaram os 14 dias do certame. Destaque para o envolvimento das associações do concelho que assumiram a animação cultural e para os workshops com os artesão, muito procurados pelos visitantes.

barcelos - 37ª edição - mostra de artesanato e cerâmica - barcelos

Com um programa diversificado a Mostra voltou a atrair este ano milhares de visitantes ao concelho, uma adesão que espelha o sucesso de um certame que se realiza há quase quatro décadas.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens: M BCL

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.