Regressar às origens

Música | Barcelos realiza Festival de Folclore

Música | Barcelos realiza Festival de Folclore

Pub

 

 

Daqui a menos de um mês, a 1 de setembro, realiza-se em Barcelos, a XXV edição do Festival de Folclore daquela cidade. O encontro de grupos de danças e cantares tradicionais irá decorrer no centro histórico de Barcelos, bem no coração do Minho.

 

 

Esta é já a 25° edição deste Festival, o que muito “enche de orgulho” os seus organizadores, o Grupo de Danças e Cantares de Barcelos, pelo que todos estão convidados a comparecer e se associarem à festa que irá acontecer nesse dia. Esta edição acontece no ano em que o Grupo de Danças e Cantares de Barcelos – Folclore e Etnografia – celebra os seus 25 anos de vida continuando a levar a avante o seu objetivo de preservar os usos e costumes da região Barcelense e do Baixo Minho.

As tradições, as gentes, os usos e os costumes de Portugal estarão representados pelos 5 grupos que vão pisar o tabuado e fazer-nos regressar às nossas origens. 

Para lá do grupo de folclore barcelense, estão também convidados 4 outros grupos: Grupo Folclórico de Moleanos (Alcobaça), Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde (Espinho), Rancho Folclórico ‘As Morenitas’ (Ovar) e Grupo Floclórico da Casa do Povo de Arões (Fafe).

Dia 01 Setembro . 15h30 . Barcelos

 

Fonte e Imagens: GDCB

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.