Efeméride proporciona entrada livre em diversas atividades

Juventude | Braga, Póvoa de Varzim e Vila Nova de Famalicão assinalam Dia Internacional

Juventude | Braga, Póvoa de Varzim e Vila Nova de Famalicão assinalam Dia Internacional

Pub

 

Braga, Póvoa de Varzim e Vila Nova de Famalicão, entre muitos outros municípios, assinalam a 12 de agosto, a próxima segunda-feira, o Dia Internacional da Juventude.

 

 

Braga assinala na próxima segunda-feira, 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude, promovendo o acesso gratuito às Piscinas Municipais e ao Parque de Campismo para jovens até aos 29 anos. O dia contará, ainda, com diversas atividades na Quinta Pedagógica.

A iniciativa é realizada pelo Município de Braga com a colaboração das Juntas de Freguesia aderentes. Assim, durante todo o dia os jovens bracarenses têm acesso livre às piscinas de Arentim, Celeirós, Lamas, Nogueira, Parretas, Sobreposta, Ferreiros, Merelim S. Pedro, Nogueiró, Dume, Passos S. Julião, piscinas da Ponte e da Rodovia.

Para além da entrada gratuita nas piscinas os jovens poderão ainda usufruir de atividades ligadas ao ambiente na Quinta Pedagógica de Braga com visitas guiadas e passeios de charrete. Para quem quiser pernoitar no Parque de Campismo de Braga e passar uma noite diferente, o Município oferece a noite de 11 para 12 de Agosto.

Em todos os locais acima descritos, a entrada é gratuita para jovens até aos 29 anos (inclusive), mediante a apresentação obrigatória do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão.

Em Vila Nova de Famalicão, o Dia Internacional da Juventude vai também ser assinalado na segunda-feira.

A iniciativa vai realizar-se nas Piscinas Municipais, entre as 14h00 e as 18h00, em resposta ao repto lançado pela Organização das Nações Unidas, que elegeu como tema para 2019 a “Educação transformadora”. O objetivo é tornar a educação mais inclusiva e acessível para todos os jovens, envolvendo nesse desejo os esforços dos próprios jovens.

Neste dia, e à semelhança dos anos anteriores, o Município de Famalicão, através do pelouro da Juventude, dará a oportunidade aos jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 35 anos, de utilizarem, sem custos, as Piscinas Municipais.

Por seu turno, a Póvoa de Varzim , através da sua Câmara Municipal e de diversas entidades locais públicas e privadas, vai proporcionar descontos e borlas aos jovens entre os 12 e os 29 anos no Dia Internacional da Juventude, assinalado, como habitualmente, a 12 de agosto. No entanto neste concelho as atividades começaram já a realizar-se ontem, 9 de agosto.

Conheça os locais onde poderá beneficiar de descontos de 9 a 12 de agosto: Papelaria Locus (10% em livros e material escolar), B-Active (acesso livre), She Gallery Clinic (10% desconto em todos os serviços), Rangers Clube da Póvoa (30 vales gratuitos valor de 300,00€), Pastelaria Regata II e III (Sopa + Baguete atum, delicias ou frango + bebida de lata, 5€), Aktiv Sport (25% de desconto), Áshrama (Oferta 1 aula de yoga), Belcor Bicicletas (10% desconto em acessórios e bicicletas), Academia Dance Box (Acesso Livre), Varzim Lazer (30% desconto sobre todas as tarifas), Leonor Instituto de Beleza e Bem Estar (30% desconto em todos os serviços), Basilius Perfumaria (30% desconto em perfumes), Museu Municipal e Polos Museológicos (acesso livre).

De 9 a 11 de agosto, a Casa da Juventude vai estar presente no evento “Laúndos em Movimento” promovendo diversos projetos parceiros (ERASMUS + / IPDJ / CNJ / MOVIJOVEM).

Fontes: Municípios de Braga e Vila Nova de Famalicão

Imagem: (0) Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.