Produção de cogumelos Shiitake, citrinos, espargos, caprinos, apicultura e um parque de campismo entre as atividades apoiadas

Empreender | Incubador de Base Rural apoia rede de negócios vimaranenses

Empreender | Incubador de Base Rural apoia rede de negócios vimaranenses

Pub

 

 

O trabalho desenvolvido pela Incubadora de Base Rural (IBR) de Guimarães nos primeiros seis meses do presente ano, assim como o planeamento dos trabalhos futuros, foi analisado no 5º Conselho Consultivo – Reunião de Acompanhamento da Incubadora de Base Rural de Guimarães, presidido pela Vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira.

 

 

Na ocasião, Sofia Ferreira afirmou que a “IBR Guimarães tem vindo a fazer o seu caminho de forma estruturada, sendo fundamental o envolvimento de todos os parceiros na persecução dos objetivos pré-definidos”. Ainda na sua intervenção, sublinhou a importância do projeto e como este compete para tornar o concelho de Guimarães ambientalmente sustentável” mencionando a importância da área do empreendedorismo, associado a boas ideias de negócio que encerram boas práticas ambientais.

São já sete os empreendedores apoiados no âmbito da Incubadora de Base Rural, e com áreas de expansão diversas desde a exploração de cogumelos Shiitake e produção de citrinos, produção de espargos, exploração de caprinos, apicultura e a constituição de um parque de Campismo, os quais procuram agora implementar com sucesso os seus projetos.

Sónia Monteiro, coordenadora da Incubadora de Base Rural de Guimarães, alertou para o prazo de candidaturas da Oficina do Empreendedor da IBR que decorre até setembro, bem como o prazo das candidaturas que permite aos proprietários inscrever e arrendar terrenos florestais e/ou agrícolas que decorrerá até 31 de dezembro.

Com este projeto, o Município de Guimarães pretende capitalizar todo o potencial agrícola e florestal do concelho e, simultaneamente, promove o crescimento económico, o desenvolvimento empresarial, a inclusão social, a sustentabilidade ambiental e o bom uso do solo.

A Incubadora de Base Rural de Guimarães apoia todos os empreendedores que tenham uma ideia ou plano de negócio numa atividade económica de base rural e que a queiram implementar no concelho de Guimarães.

Fonte e Imagens: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.