Catarina Martins marcou presença no evento

Legislativas | Bloco de Esquerda apresenta em Barcelos lista de candidatos pelo Círculo Eleitoral de Braga

Legislativas | Bloco de Esquerda apresenta em Barcelos lista de candidatos pelo Círculo Eleitoral de Braga

Pub

 

 

O Bloco de Esquerda apresentou, em Barcelos, a sua lista de candidatos, encabeçada por José Maria Cardoso, pelo Círculo Eleitoral de Braga às Eleições Legislativas do próximo dia 6 de outubro. A Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, marcou presença na sessão.

 

 

Na ocasião, o barcelense José Maria Cardoso apontou as prioridades da candidatura, realçando “o combate às alterações climáticas, a preservação dos recursos naturais, como o Parque Nacional Peneda-Gerês e o Parque Natural Litoral Norte, a promoção da mobilidade sustentável, como a ligação ferroviária entre Braga e Guimarães, a garantia de serviços públicos de qualidade, como a construção do Hospital de Barcelos e Esposende”.

José Maria Cardoso encabeça lista “jovem e totalmente paritária”

O dirigente e cofundador do Bloco em Braga disse sentir-se “orgulhoso” de encabeçar uma lista de “pessoas envolvidas e comprometidas com causas, que lutam diariamente por uma sociedade mais justa e igualitária”. O candidato a deputado refere que “a lista é jovem, [os seus elementos têm uma] média de 41 anos, totalmente paritária, 12 mulheres e 12 homens, provenientes de 13 concelhos e inclui 5 candidatos independentes”.

Catarina Martins reafirma intenção de recuperação de serviços públicos

A Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, presente em na sessão, aproveitou a ocasião para adiantar algumas propostas de combate à desertificação e abandono do território. Lançando o repto da recuperação dos serviços públicos, a líder bloquista denunciou os “mais de 6500 serviços públicos encerrados” e afirmou que “ao Estado não cabe constatar o que está mal e piorar”.

Catarina Martins propõe então um “projeto político que puxe pelo país e contrarie o abandono do território”, alocando 5% do PIB para “reconstruir serviços públicos, dos transportes à saúde, da educação à justiça”. “Queremos um programa que permita fixar a população no interior”, acrescenta.

“Vamos fazer acontecer um país melhor, já provamos que não há inevitabilidades”, concluiu.

A lista de candidatos do Bloco de Esquerda por Braga inclui os seguintes elementos:

José Maria Cardoso, Barcelos, Professor; Alexandra Vieira, Braga, Professora; Sónia Ribeiro, Guimarães, Técnico de Ótica; Miguel Martins, Barcelos, Estudante; Paulo Costa, V. N. FamalicãoFuncionário Judicial; Paula Magalhães, independente, Guimarães, ContabilistaCarlos Machado, Póvoa de Lanhoso, Mestrando RIDiana Silva, Fafe, Empregado ComercialFernando Bessa Ribeiro, Braga, Professor Universitário da UMinhoAna Aradas, Celorico de Basto, EstudantePatrícia Gonçalves, independente, Vizela,Veterinária;Marco Gomes, independente, Cabeceiras de Basto, Prof. UMinho/IPP; Raquel Azevedo, V. N. de FamalicãoOperadora de call centerAna Carolina Pereira, independente, Formadora, Esposende; Nuno Costa, Ass. Téc. IMT, Amares; Gorete Pimentel, Enfermeira, Vila Verde. Aurora Oliveiraindependente, Ama da Segurança Social, Braga; Ricardo Cerqueira, Guitarrista, Vila Verde; Hilário Martins, Designer,Vieira do Minho; Manuela Airosa, Professora, Braga; Renato Silva, Professor, Braga; Andrea Lopes,Inspetora ACT,Guimarães; Pedro Ferreira, Desempregado, Braga; RúbenSantos, Arquiteto, V. N. de Famalicão.

Fonte e imagens: Bloco de Esquerda

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.