Inaugura dia 20 de julho no Centro Interpretativo do Caminho Português da Costa

Viana | Desenhos do Alto Minho: Sketching com História

Viana | Desenhos do Alto Minho: Sketching com História

Pub

 

 

“Desenhos do Alto Minho: Sketching com História” surge do repto lançado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho à USkP – Urban Sketchers Portugal, no âmbito do projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo”, visando a valorização e promoção turística do património cultural e natural do Alto Minho.

 

 

Ao longo de 12 meses, mais de meia centena de artistas e entusiastas do desenho passaram assim pelo Alto Minho, através de residências artísticas ou de encontros de sketching, para observar, sentir e registar de forma espontânea os principais recursos identitários deste território.

O resultado é uma belíssima coleção de memórias e de momentos vivenciados pelos artistas, evocados em cerca de 150 desenhos a cores ou a preto e branco, que deixam transparecer o que de melhor o Alto Minho tem para oferecer. Estas obras serão apresentadas na exposição que inaugura dia 20 de julho, às 21h00 e estará patente até 4 de agosto, no Centro Interpretativo do Caminho Português da Costa (Edifício do Hospital Velho, Praça da Erva, em Viana do Castelo).

Imagem: Município de Viana do Castelo

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Arte

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.