Edição deste ano conta com grupos de dança de vários cantos do mundo
Animação | “Danças do Mundo” regressa a Santo Tirso

Pub
Um dos maiores Festivais Internacionais de Folclore do Norte do país está de regresso a Santo Tirso na noite de domingo, 21 de julho, pelas 21h30, com atuações de grupos de todo o mundo.
Nove grupos de países como México, Bolívia, Sérvia, Croácia, Buriácia, Peru e Quénia juntam-se aos dois representantes nacionais na Praça 25 de Abril para celebrar a dança enquanto expressão artística representativa da cultura dos povos.
“É uma iniciativa que, de ano para ano, tem ganho cada vez mais espectadores. Pela grande qualidade a que nos tem habituado, ganhou um público fiel que vem até Santo Tirso descobrir as tradições da dança de diferentes geografias”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
A representação nacional ficará a cargo do Rancho Folclórico de Santa Eulália de Lamelas e do Grupo Folclórico de Santo André de Sobrado, e entre os vários participantes estarão o Danzart Bolivia, da Bolívia e o Folk Ensemble “Preporod” Dugo Selo, da Croácia. Da Buriácia chega o grupo Altan Bulag, do México o Ballet Folklóorico de la Universidad Autonoma de Coahuila e, do Peru, o Identidad Peru Taller de Danzas. Quénia e Sérvia encerram o leque de participações com atuações dos grupos Nairobi Dancers e Kud “Ljubomir Ivanovich – Gedza”, respetivamente.
Ao todo serão, aproximadamente, 280 os intérpretes a subir ao palco, entre bailarinos, cantores e instrumentistas. Meia hora antes do arranque do festival, os diferentes grupos participantes desfilam pelas principais artérias da cidade rumo à Praça 25 de Abril, onde, pelas 21h30, darão a conhecer as suas tradições através da música, da dança e dos cantares.
O Festival tem organização da Casa da Gaia (Centro de Cultura, Desporto e Recreio de Argoncilhe) em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso.
Imagem: Município de Santo Tirso
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede. Só o conseguiremos fazer com capacidade financeira.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo.
MBWay: 919983484
Multibanco ou Netbanking:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
About Author
Related Articles

Concurso bracarense divulga talento existente na região de Braga
Artes do Palco | Diana Faria grande vencedora do ‘Jovens Talentos’ 2020

Evento do Curso de Relações Internacionais da Universidade do Minho acontece há mais de 40 anos
Guerra | ‘War Play’: jogos de guerra são tema de Colóquio internacional organizado na Universidade do Minho

Exposição estará patente ao público até janeiro de 2021
Arte Popular | Museu de Olaria de Barcelos inaugura ‘O Figurado de Rosa Ramalho na Coleção do Espanhol’

Do programa que um dos melhores intérpretes portugueses da atualidade irá apresentar constam obras de Chopin, Liszt e Gershiwn
Música | Jorge Moyano oferece recital de piano em Braga à APAV
Write a Comment
Only registered users can comment.