Biografia de Freedie Mercury e dos Queen

Cinema Paraíso | ‘Bohemian Rapsody’ exibido no Parque da Devesa

Cinema Paraíso | ‘Bohemian Rapsody’ exibido no Parque da Devesa

Pub

 

 

Bohemian Rhapsody, drama biográfico sobre Freddie Mercury e os Queen será exibido no próximo dia 10 de julho, no Parque da Devesa, pelas 22h00, em Vila Nova de Famalicão, ao abrigo do projeto Cinema Paraíso do Cineclube de Joane. A entrada é livre.

 

 

Bohemian Rhapsody de Bryan Singer é um filme biográfico sobre os Queen, uma das maiores bandas rock de sempre. Apesar de ter Freddie Mercury como foco principal, é mostrada a amizade entre os seus elementos e as circunstâncias que os tornaram verdadeiros ícones do panorama musical da época. Um desses momentos cruciais acontece no concerto Live Aid, realizado no Estádio de Wembley (Londres), a 13 de Julho de 1985, onde Mercury – recebendo a ovação de uma plateia de quase 80 mil pessoas e vários milhões de espectadores em mais de 100 países -, abriu o espectáculo com “Bohemian Rhapsody”.

Essa atuação apoteótica é ainda hoje considerada uma das maiores “performances” da história do rock. Mercury viria a falecer devido a uma broncopneumonia, decorrente do síndrome da imunodeficiência adquirida humana (sida), de que era portador, em Londres, a 24 de Novembro de 1991. Tinha 45 anos.

Título original: Bohemian Rhapsody (EUA / Grã-Bretanha, 2018, 130 min)
Realização: Bryan Singer
Interpretação: Rami Malek, Joseph Mazzello, Mike Myers, Tom Hollander
Classificação: M/12

CINEMA PARAÍSO_ Projecto Itinerante de Cinema Ao Ar Livre _ 20.ª edição

É Verão, tempo de virar o projetor para o exterior, de direcionar as luzes do Cinema para a cidade, para as praças, para dentro das urbanizações. Nas dezanove edições anteriores, o Cineclube de Joane procurou a crescente consolidação de uma das principais ideias do projeto, a sua itinerância, que permitiu ao Cinema Paraíso estacionar em cerca de trinta locais, num percurso que já chegou a metade das freguesias do extenso concelho de Vila Nova de Famalicão.

Nesta 20.ª edição continua a levar o cinema às populações, procura fazê-lo com escolhas criteriosas, com propostas que cheguem ao grande público, que ambicionam surpreender o espectador, cinema popular de várias proveniências, do presente e do passado. Este Verão, o Cinema Paraíso terá seis projeções no Anfiteatro do Parque da Devesa, o seu local de eleição desde 2013, e deambulará por três freguesias: Cabeçudos, Lemenhe e S. Simão de Novais.

Está lançado o convite. Ao cuidado, é melhor levar um agasalho, uma manta ou uma cadeira de praia: o Cinema Paraíso projeta a luz e as histórias.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede. Só o conseguiremos fazer com capacidade financeira.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo.

MBWay: 919983484

Multibanco ou Netbanking:

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, LifeStyle

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.